Gostou do nosso conteúdo? Cadastre seu e-mail e seja informado (a) sobre novas publicações e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Bíblia de Estudo Online

1 Tessalonicenses 1 Estudo: O Trabalho e Perseverança

1 Tessalonicenses 1 Estudo: O Trabalho e Perseverança

Em 1 Tessalonicenses 1, Paulo começa saudando a igreja. Ele cita dois personagens importantes neste enredo: Silvano e Timóteo.

Silvano esteve com Paulo, a partir da sua segunda viagem missionária e juntamente com Timóteo, ajudou o apóstolo a fundar a igreja em Tessalônica.

Paulo destaca em 1 Tessalonicenses 1, o trabalho e a perseverança dos cristãos. Mesmo em meio a adversidade e sofrimento eles mantiveram sua convicção e seguiram o exemplo do apóstolo na defesa do Evangelho de Jesus Cristo.

O exemplo deles passou a influenciar outros cristãos da região e isso resultou em um acelerado crescimento do Reino de Deus. (Ver 1 Tessalonicenses Estudo)

1 Tessalonicenses 1.2,3: Saudação

1 Paulo, Silvano e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses, em Deus Pai e no Senhor Jesus Cristo: A vocês, graça e paz da parte de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo.

2 Sempre damos graças a Deus por todos vocês, mencionando-os em nossas orações.

1 Tessalonicenses 1.3 – 6: O trabalho e a perseverança

3 Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.

4 Sabemos, irmãos, amados de Deus, que ele os escolheu

5 porque o nosso evangelho não chegou a vocês somente em palavra, mas também em poder, no Espírito Santo e em plena convicção. Vocês sabem como procedemos entre vocês, em seu favor.

6 De fato, vocês se tornaram nossos imitadores e do Senhor, pois, apesar de muito sofrimento, receberam a palavra com alegria que vem do Espírito Santo.

1 Tessalonicenses 1. 7 – 10: O exemplo dos Tessalonicenses

7 Assim, tornaram-se modelo para todos os crentes que estão na Macedônia e na Acaia.

8 Porque, partindo de vocês, propagou-se a mensagem do Senhor na Macedônia e na Acaia. Não somente isso, mas também por toda parte tornou-se conhecida a fé que vocês têm em Deus. O resultado é que não temos necessidade de dizer mais nada sobre isso,

9 pois eles mesmos relatam de que maneira vocês nos receberam, e como se voltaram para Deus, deixando os ídolos a fim de servir ao Deus vivo e verdadeiro,

10 e esperar dos céus seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos: Jesus, que nos livra da ira que há de vir.

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, estudante de Teologia e Administração. Seu amor por Jesus o inspirou a fundar esse site.

Faça Parte da Nossa Comunidade!

Gostou do nosso conteúdo? Cadastre seu e-mail e seja informado sobre novas publicações.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.