Gostou do nosso conteúdo? Cadastre seu e-mail e seja informado (a) sobre novas publicações e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Bíblia de Estudo Online

1 Tessalonicenses 4 Estudo: Santidade e Arrebatamento

1 Tessalonicenses 4 Estudo: Santidade e Arrebatamento

Em 1 Tessalonicenses 4, Paulo exorta aos cristãos de Tessalônica que vivam para agradar a Deus. Não devem viver contaminados por práticas sexuais ilícitas ou qualquer prática que ofenda a santidade de Deus, a quem eles servem.

O amor fraternal (Ver Estudo Sobre o Amor) é mais uma vez enfatizado e Paulo dá, um bom destaque ao trabalho justo e honesto. Este deve ser conservado entre eles.

Ele encerra, ensinado acerca do descanso e ressurreição dos mortos (Ver Estudo Sobre a Ressurreição de Jesus) e sobre o arrebatamento dos santos (Ver 1 Tessalonicenses 3 Estudo).

1 Tessalonicenses 4.1 – 8: Vivendo para agradar a Deus

1 Quanto ao mais, irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estão procedendo. Agora lhes pedimos e exortamos no Senhor Jesus que cresçam nisso cada vez mais.

2 Pois vocês conhecem os mandamentos que lhes demos pela autoridade do Senhor Jesus.

3 A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.

4 Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa,

5 não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus.

6 Neste assunto, ninguém prejudique seu irmão nem dele se aproveite. O Senhor castigará todas essas práticas, como já lhes dissemos e asseguramos.

7 Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.

8 Portanto, aquele que rejeita estas coisas não está rejeitando o homem, mas a Deus, que lhes dá o seu Espírito Santo.

1 Tessalonicenses 4.9 – 12: O amor fraternal e o trabalho justo

9 Quanto ao amor fraternal, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos já foram ensinados por Deus a se amarem uns aos outros.

10 E, de fato, vocês amam todos os irmãos em toda a Macedônia. Contudo, irmãos, insistimos com vocês que cada vez mais assim procedam.

11 Esforcem-se para ter uma vida tranqüila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos;

12 a fim de que andem decentemente aos olhos dos que são de fora e não dependam de ninguém.

1 Tessalonicenses 4.13 – 18: Os mortos, a ressurreição e o arrebatamento

13 Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança.

14 Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram.

15 Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem.

16 Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.

17 Depois nós, os que estivermos vivos seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.

18 Consolem-se uns aos outros com essas palavras.

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, estudante de Teologia e Administração. Seu amor por Jesus o inspirou a fundar esse site.

Faça Parte da Nossa Comunidade!

Gostou do nosso conteúdo? Cadastre seu e-mail e seja informado sobre novas publicações.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.