Gostou do nosso conteúdo? Cadastre seu e-mail e seja informado (a) sobre novas publicações e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Bíblia de Estudo Online

2 Pedro Estudo: Segunda Carta de Pedro

2 Pedro Estudo: Segunda Carta de Pedro

A carta de 2 Pedro foi escrita para exortar os crentes a buscarem com diligência a santidade de vida e o verdadeiro conhecimento de Jesus Cristo e para desmascarar e repudiar a atividade traiçoeira dos falsos profetas e mestres que agiam nas igrejas da Ásia Menor, pervertendo a verdade bíblica.

Pedro resume o propósito do livro, em 2 Pedro 3.17,18, onde exorta os verdadeiros cristãos a estarem alerta para não serem enganados por homens perversos e crescer “na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”.

2 Pedro: Visão Geral

A epístola de 2 Pedro instrui solenemente os crentes a tomarem posse da vida e da piedade, mediante o verdadeiro conhecimento de Jesus Cristo. O primeiro capítulo acentua a importância do crescimento cristão.

Tendo começado pela fé, o crente deve buscar diligentemente a excelência moral, o conhecimento, a temperatura, a perseverança, a piedade, o amor fraternal e a caridade (amor altruísta), que levam à fé madura e ao verdadeiro conhecimento do Senhor Jesus.

O capítulo seguinte adverte solenemente contra os falsos profetas e mestres que surgem dentro das igrejas. Pedro os denuncia como anarquistas e perniciosos, que têm prazer nas concupiscências da carne; são cobiçosos, arrogantes e obstinados e que desprezam a autoridade.

Pedro procura resguardar os verdadeiros crentes contra as suas heresias destrutivas pondo a descoberto seus motivos e conduta malignos.

2 Pedro Capítulos

Capítulo 1: A Suficiência de Jesus Cristo

Capítulo 2: O Juízo de Deus e o Pecado

Capítulo 3: O Dia do Senhor e a Volta de Jesus

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, estudante de Teologia e Administração. Seu amor por Jesus o inspirou a fundar esse site.

Faça Parte da Nossa Comunidade!

Gostou do nosso conteúdo? Cadastre seu e-mail e seja informado sobre novas publicações.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.