Gostou do nosso conteúdo? Cadastre seu e-mail e seja informado (a) sobre novas publicações e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Bíblia de Estudo Online

Hebreus 1 Estudo: A Superioridade do Filho de Deus

Hebreus 1 Estudo: A Superioridade do Filho de Deus

Em Hebreus 1, o autor começa exaltando a pessoa de Jesus Cristo. Ele declara que no passado Deus falou por meio dos profetas, mas nos últimos dias nos fala por meio do Filho de Deus.

Com isso ele mostra porque o Filho de Deus é superior aos anjos. Porque o Filho é a expressão exata de Deus Pai. O Filho representa toda a divindade.

E por que isso aconteceu? Porque o Filho de Deus é superior a todos em justiça e santidade. Veio ao mundo foi tentado em tudo pelo Diabo, sofreu no Getsêmani, foi crucificado e ressuscitou ao terceiro dia porque a morte não pode contê-lo (Ver Hebreus Estudo).

Hebreus 1.1 – 4: O Filho de Deus é superior

1 Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas,

2 mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo.

3 O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas,

4 tornando-se tão superior aos anjos quanto o nome que herdou é superior ao deles.

Hebreus 1.5 – 8: O Filho de Deus é superior aos anjos

5 Pois a qual dos anjos Deus alguma vez disse: “Tu és meu Filho; eu hoje te gerei”? E outra vez: “Eu serei seu Pai, e ele será meu Filho”?

6 E ainda, quando Deus introduz o Primogênito no mundo, diz: “Todos os anjos de Deus o adorem”.

7 Quanto aos anjos, ele diz: “Ele faz dos seus anjos ventos, e dos seus servos, clarões reluzentes”.

8 Mas a respeito do Filho, diz: O teu trono, ó Deus, subsiste para todo o sempre; cetro de equidade é o cetro do teu Reino.

Hebreus 1.9 – 14: O Filho de Deus ama a justiça

9 Amas a justiça e odeias a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, escolheu-te dentre os teus companheiros, ungindo-te com óleo de alegria.

10 E também diz: No princípio, Senhor, firmaste os fundamentos da terra, e os céus são obras das tuas mãos.

11 Eles perecerão, mas tu permanecerás; envelhecerão como vestimentas.

12 Tu os enrolarás como um manto, como roupas eles serão trocados. Mas tu permaneces o mesmo, e os teus dias jamais terão fim.

13 A qual dos anjos Deus alguma vez disse: “Senta-te à minha direita, até que eu faça dos teus inimigos um estrado para os teus pés”?

14 Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação?

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, estudante de Teologia e Administração. Seu amor por Jesus o inspirou a fundar esse site.

Faça Parte da Nossa Comunidade!

Gostou do nosso conteúdo? Cadastre seu e-mail e seja informado sobre novas publicações.

  • Afonso Lagares

    Olá Diego Nascimento boa noite estou amando seus Estudos, muito bom parabéns vou aprender muito com vc, olha estou precisando de um bom Cerimonial de casamento gostaria pedir-le uma ajuda caso vc possa ajudar-me no mais estou muito grato a Deus pelos estudos, Deus abençoa vc. Pr Afonso Lagares de Oliveira.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.