Bíblia de Estudo Online

Zacarias 6 Estudo: Tempo de Recomeçar

Em Zacarias 6, vemos o Senhor Deus falando com seu servo por mio de visões espirituais, mais uma vez. Precisamos estar atentos à voz do Senhor e desenvolver um ótimo relacionamento com Ele. Apenas assim, conseguiremos ter a sensibilidade necessária para entender sua Palavra.

Outrossim, é a questão da reconstrução. Muitas coisas em nossas vidas vêm e vão. Mas para algumas delas é necessário recomeçar.

Novas oportunidades dadas por Deus devem ser aproveitadas. Devemos orar ao Senhor e pedir direção e graça para viver os seus propósitos em nossas vidas.

Não podemos desistir. Deve haver em nós a persistência necessária para que a obra do Senhor se desenvolva e aconteça. (Ver Zacarias 5 Estudo)

Em Zacarias 6 veremos:

Zacarias 6.1 – 8: Os Quatro Cavalos

Zacarias 6.9 – 15: Ordem Para reconstrução do Templo

 

Zacarias 6.1 – 8: Os Quatro Cavalos

1 Olhei novamente e vi diante de mim quatro carruagens que vinham saindo do meio de duas montanhas de bronze.

2 À primeira estavam atrelados cavalos vermelhos, à segunda, cavalos pretos,

3 à terceira, cavalos brancos, e à quarta, cavalos malhados. Todos eram vigorosos.

4 Perguntei ao anjo que falava comigo: Que representam estes cavalos atrelados, meu senhor?

5 O anjo me respondeu: Estes são os quatro espíritos dos céus, que acabam de sair da presença do Soberano de toda a terra.

6 A carruagem puxada pelos cavalos pretos vai em direção à terra do norte, a que tem cavalos brancos vai em direção ao ocidente, e a que tem cavalos malhados vai para a terra do sul.

7 Os vigorosos cavalos avançavam, impacientes por percorrer a terra. E o anjo lhes disse: “Percorram toda a terra!” E eles foram.

8 Então ele me chamou e disse: “Veja, os que foram para a terra do norte deram repouso ao meu Espírito naquela terra”.

Zacarias 6.9 – 15: Ordem Para reconstrução do Templo

9 E o Senhor me ordenou:

10 Tome prata e ouro dos exilados Heldai, Tobias e Jedaías, que chegaram da Babilônia. No mesmo dia vá à casa de Josias, filho de Sofonias.

11 Pegue a prata e o ouro, faça uma coroa, e coloque-a na cabeça do sumo sacerdote Josué, filho de Jeozadaque.

12 Diga-lhe que assim diz o Senhor dos Exércitos: Aqui está o homem cujo nome é Renovo, e ele sairá do seu lugar e construirá o templo do Senhor.

13 Ele construirá o templo do Senhor, será revestido de majestade e se assentará em seu trono para governar. Ele será sacerdote no trono. E haverá harmonia entre os dois.

14 A coroa será para Heldai, Tobias, Jedaías e Hem, filho de Sofonias, como um memorial no templo do Senhor.

15 Gente de longe virá ajudar a construir o templo do Senhor. Então vocês saberão que o Senhor dos Exércitos me enviou a vocês. Isto só acontecerá se obedecerem fielmente à voz do Senhor, o seu Deus.

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, estudante de Teologia e Administração. Seu amor por Jesus o inspirou a fundar esse site.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.