Scroll Top

 Gostou do nosso conteúdo? Cadastre seu e-mail e seja informado (a) sobre novas publicações e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Estudos Bíblicos

Estudo Bíblico Sobre Compromisso com Deus: 3 Atitudes Fundamentais

Estudo Bíblico Sobre Compromisso com Deus: 3 Atitudes Fundamentais

Compromisso com Deus é algo que precisamos demonstrar e viver ao longo da nossa caminhada cristã. É algo indispensável. Um Deus magnifico como o nosso exige isso. Compromisso com Deus é a demonstração de que reconhecemos sua majestade e nos submetemos a ela.

Sendo assim neste estudo bíblico sobre compromisso com Deus veremos:

  • Compromisso com Deus e o Compromisso com a palavra de Deus
  • Compromisso com Deus e o Compromisso com a Obra de Deus
  • Compromisso com Deus e o Compromisso com a Igreja

Compromisso com Deus e o Compromisso Com a Palavra de Deus

Oh! Quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia. (Salmos 119:97)

Ao longo da história do cristianismo não é incomum encontrarmos pessoas querendo fazer uma série de coisas “em nome de Jesus”, mas sem nenhum compromisso com a Palavra de Deus.

Inúmeras heresias, homens e mulheres sem paixão. Discursos vazios, pregações entediantes. Tudo isso e muito mais é fruto de relacionamentos sem compromisso com Deus e com a sua Palavra.

O salmista nos dá um exemplo contundente. Ele declara o seu amor pela Palavra de Deus. Esse amor é expresso por meio da meditação diária, contínua na verdade Sagrada algo que produz crescimento espiritual.

O comportamento de Jesus Cristo na tentação do deserto é um maravilhoso exemplo de compromisso com Deus.

Ele resistiu firmemente aos argumentos do diabo com uma expressão poderosa: “Está escrito…” (Lucas 4.4).

Ou seja, o compromisso com Deus está diretamente ligado ao compromisso com a Palavra de Deus. O bom desenvolvimento de um, precisa necessariamente do outro como fundamento.

Faça Parte da Nossa Comunidade!

Gostou do nosso conteúdo? Cadastre seu e-mail e seja informado sobre novas publicações.

Compromisso Com Deus e o Compromisso Com a Obra de Deus

Maldito aquele que fizer a obra do Senhor fraudulosamente… (Jeremias 48:10)

Cristãos sem compromisso nas Igrejas dos nossos dias é mais comum que um parlamentar investigado na “lava-jato”. É uma vergonha!

O Senhor Deus já disse ao profeta Jeremias há alguns milhares de anos atrás: “Maldito aquele que fizer a obra do Senhor fraudulosamente…”. Pessoas que substituem suas responsabilidades na obra de Deus por qualquer coisa estão debaixo do “radar negativo” de Deus.

Compromisso com Deus exige compromisso com a obra de Deus. Se você assumiu algo no Reino de Deus, siga em frente e dê o seu melhor até o fim.

Observe o episódio: “Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa. E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. (Lucas 9:61,62)

Gostaria de analisar a resposta de Jesus Cristo.

Ele “põe um grifo” na atenção de quem serve na obra de Deus. Se alguém quer arar a terra em linha reta não pode olhar para trás. Ou seja, só há uma forma de demonstrar compromisso com a obra de Deus, e é por meio do foco.

Compromisso com Deus e com a sua obra só podem ser comprovados por meio de uma vida dedicada. Focada. Aquele que ara a terra não pode simplesmente deixar de arar, ou fazê-lo de qualquer forma.

Uma das coisas que me chamam a atenção neste ponto, é o que o Senhor Deus diz a Habacuque: “Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo”. (Habacuque 2:2)

O Senhor dá uma instrução a Habacuque para que todas as pessoas que passassem por ele soubessem de sua dedicação e seu foco para com a missão.

Acredito que o Senhor espera o mesmo de nós. Se você deseja demonstrar compromisso com Deus, tenha compromisso com a obra de Deus.

Compromisso Com Deus e o Compromisso Com a Igreja

Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios. (Salmos 84:10)

É impressionante o número de pessoas que acham que para ser um cristão saudável não é mais necessário ir a Igreja ou ser da Igreja, porque são Igreja. Pensam que a intimidade com Deus está desligada da vivência no Templo.

Horrível engano!

Escolho seguir pelo caminho do salmista. Prefiro estar na casa Deus. Desfrutar da comunhão entre os irmãos. Estar na casa de Deus é estar na casa do Pai.

O Salmista demonstrava profunda alegria pelo “simples” fato de ser convidado a ir a casa do Senhor: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor”. (Salmos 122:1)

Seu compromisso com Deus exige que você tenha compromisso a Igreja de Deus. Ela é o corpo de Cristo. A noiva do Cordeiro.

Ao longo de sua vida e ministério o Senhor Jesus Cristo esteve continuamente no Templo. Após a ascensão do Senhor Jesus os apóstolos mantiveram essa rotina. “E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo”. (Atos 5:42)

Particularmente amo a casa do Senhor. Posso sinceramente dizer que é uma das paixões da minha vida. Estar na Igreja, como Igreja, para adorar ao Senhor e aprender no seu Santo Templo.

Compromisso com Deus exige compromisso com a Igreja. Por melhor que seja sua intenção não há como desvencilhar um do outro.

Faça Parte da Nossa Comunidade!

Gostou do nosso conteúdo? Cadastre seu e-mail e seja informado sobre novas publicações.

Conclusão

Compromisso com Deus é demonstrado pelo compromisso com a Palavra de Deus, com a obra de Deus e com a Igreja.

Há uma tentativa de promover um desligamento entre essas coisas. Mostrar que não há necessidade de manter as coisas sagradas porque afinal, Deus transcende todas elas.

É um engano!

Embora, concorde com a transcendência do nosso Deus, de saber que não somos capazes de construir uma casa que lhe comporte, sei que elas são símbolo das coisas que são eternas e estão por vir.

Por fim, gostaria de conhecer a sua opinião. Deixe seu comentário e amplie a exposição do assunto.

Não esqueça de compartilhar com seus amigos e INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL.

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, estudante de Teologia e Administração. Seu amor por Jesus o inspirou a fundar esse site.

Faça Parte da Nossa Comunidade!

Gostou do nosso conteúdo? Cadastre seu e-mail e seja informado sobre novas publicações.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.