Scroll Top

 Gostou do nosso conteúdo? Cadastre seu e-mail e seja informado (a) sobre novas publicações e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Estudos Bíblicos

A INCRÍVEL HISTÓRIA DE HELEN BERHANE

A INCRÍVEL HISTÓRIA DE HELEN BERHANE

Nascida em 1974 na cidade de Asmarra, Eritréia e descendente de pais e avós cristãos, Helen Berhane serve ao SENHOR Jesus desde a sua infância.

O seu talento se desenvolveu na música. Desde criança ela não apenas cantava, como escrevia a letra de suas próprias canções. Sempre teve um ministério muito produtivo. Ao se tornar adulta decidiu lançar seu primeiro CD que ficou pronto no ano de 2003.

Nesse período a Eritréia estava em guerra e desde maio de 2002 o governo só permite que existam quatro grupos religiosos oficiais e diretamente controlados pelo Estado: os adeptos do Islã, da Igreja Ortodoxa, da Igreja Luterana e da Católica.

Todos os outros grupos religiosos não tem permissão para se reunir. Quando o fazem e são descobertos são severamente perseguidos e punidos.

#FOI O CASO DE HELEN BERHANE

Helen Berhane

Pouco tempo após o lançamento do seu CD foi presa em campo militar em 13 de maio de 2004. Ela nunca foi formalmente acusada, condenada ou levada a julgamento.

Helen era mantida presa em contêineres no deserto, apenas por não assinar um documento declarando que renunciava a sua fé em Jesus Cristo, prometendo não cantar mais, não compartilhar o Evangelho e não realizar quaisquer atividades cristãs na Eritréia.

Ela passou pelas mais diversas formas de tortura: espancamento, privação de comida, água, banho, etc. Após um período de tortura ela ficou quatro meses sem menstruar. Depois foi tão espancada pelo diretor da prisão que quase morreu, tendo ficado vários dias sem comer e sem poder andar.

Apesar de tudo o poderoso Deus mantinha Helen Berhane de pé.

Livro: Deus Presente e o Presente de Deus. Adquira já!

#ALGUMAS DECLARAÇÕES DELA AOS OFICIAS

Helen Berhane - Declarações

“Quanto mais você me punir, mais forte serei. Quanto mais você bater na cabeça de um prego, mais difícil será de tirá-lo da parede…”.

“Eu não conseguia entender por que eles esperavam que eu deixasse de crer. Era impossível para mim. Na verdade os guardas estavam tornando sua situação pior ainda porque as pessoas começaram a perguntar o que havia de tão especial nessa religião que fazia que os cristãos se recusassem a desistir e elas mesmas passaram a crer também. Nosso sofrimento tornou-se um glória para a nossa fé.”

“Estou certa de que o número de cristãos dobrou ou triplicou desde o fechamento das igrejas. Então, Deus talvez esteja usando essa terrível situação para sua glória.”

#A TESTEMUNHA

Apesar de toda a situação de “inferno” que enfrentava, Helen conduziu inúmeros prisioneiros e guardas a Jesus Cristo. Mesmo tendo sido torturada e enviada a solitária diversas vezes. Ela não desistiu.

Escrevia estudos bíblicos todos os dias, e distribuía com suas ovelhas, fortalecendo-os na fé. Não permitia que o diabo levasse uma, sequer.

A sua fé podia ser descrita com os seguintes versículos:

Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador preso em correntes. Orem para que, permanecendo nele, eu fale com coragem, como me cumpre fazer.(Efésios 6:19-20)

CLIQUE AQUI E BAIXE O EBOOK: PARA FICAR PERTO DE DEUS

#HELEN BERHANE FOI SOBRENATURALMENTE LIBERADA

Helen Berhane - Contêiner

Depois de quase três anos. Após uma forte sessão de tortura, onde quase foi morta, o diretor permitiu que ela fosse enviada ao hospital, onde recebeu os primeiros tratamentos tendo sido, posteriormente transferida para outro. Daí foi liberada pelos médicos para continuar o tratamento em casa.

Hoje Helen vive na Dinamarca, onde conseguiu asilo com sua filha Eva, graças a intervenção de Deus, que usou a organização Release Eritréia e a Missão Portas Abertas.

Ministra louvores ao SENHOR Jesus em diversos países e é uma testemunha fiel do seu sofrimento.

Helen Berhane pode com ousadia dizer:

“…porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.” (Filipenses 1:21)

#O LIVRO

Helen Berhane - Livro

Helen escreveu um livro, publicado pela editora VIDA, onde conta toda a sua história. O título é: CANÇÃO DA LIBERDADE, vale muito a pena.

#VOCÊ PODE ASSISTIR AO TESTEMUNHO COMPLETO DA HELEN, CLICANDO NA IMAGEM

Helen Berhane - Testemunho

Eu gostaria de saber o que você achou da história da Helen. Compartilhe conosco, com seus amigos. Deixe a sua impressão através de um comentário.

Grande abraço! Que bênção do SENHOR seja sobre todos.

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, estudante de Teologia e Administração. Seu amor por Jesus o inspirou a fundar esse site.

Faça Parte da Nossa Comunidade!

Gostou do nosso conteúdo? Cadastre seu e-mail e seja informado sobre novas publicações.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.