Gostou do nosso conteúdo? Cadastre seu e-mail e seja informado (a) sobre novas publicações e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Estudos Bíblicos

Orar É Confiar

Orar É Confiar

 É preciso orar

O Senhor Jesus deseja que nós oremos, que confiemos em Deus. Para tal, Ele nos dá diversos exemplos, como o de Lucas 18.1-8, onde nos exorta a orar com perseverança; e Lucas 18.9-14, onde nos ensina a orar com humildade.

“Digo-vos que, ainda que se não levante a dar-lhos por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunação e lhe dará tudo o que houver mister” (Lucas 11.8).
Orar é Confiar
Livro: Deus Presente e o Presente de Deus. Adquira já!
 
Aqui não é diferente. Jesus conta uma parábola aonde um amigo vai até a casa do outro, à meia-noite, em busca de ajuda. A atitude deixa o dono da casa um pouco irritado, mas para se ver livre da importunação atende o desejo do amigo, não por ser seu amigo, mas por causa da importunação, acentuando a nossa necessidade de orar em todo tempo e sob quaisquer circunstâncias.
 
SIGA o @jesuseabiblia agora e mantenha-se atualizado!
Não se esqueça de “curtir” e deixar o seu comentário.

Os resultados virão

Senaqueribe rei da Síria, afrontou a Judá nos dias de Ezequias, ele já havia conquistado reinos maiores e mais fortes, estava confiante que venceria: “Não vos engane Ezequias; porque não vos poderá livrar da sua mão; nem tampouco vos faça confiar no Senhor…” (II Reis 18.29,30).
 
“E aconteceu que Ezequias, tendo-o ouvido, rasgou as suas vestes, e se cobriu de pano de saco, e entrou na Casa do Senhor…”
 
“E Isaías lhes disse: Assim direis a vosso senhor: Assim diz o Senhor: Não temas as palavras que ouviste, com as quais os servos do rei da Assíria me blasfemaram.”
 
“Então, Isaías, filho de Amoz, mandou dizer a Ezequias: Assim diz o Senhor, Deus de Israel: O que me pediste acerca de Senaqueribe, rei da Assíria, eu o ouvi.”
 
“Portanto, assim diz o Senhor acerca do rei da Assíria: Não entrará nesta cidade, nem lançará nela flecha alguma; nem tampouco virá perante ela com escudo, nem levantará contra ela tranqueira alguma” (II Reis 19.1,6, 20,32).

Não dê ouvidos

Nem ao menos uma flecha irmãos, uma flecha não seria atirada dentro dos muros de Jerusalém, porque Ezequias não se dobrou à afronta de Senaqueribe mas se sujeitou a Deus.
 jesus,quem é jesus,sobre jesus,a jesus, e jesus
Algo semelhante aconteceu ao dirigente da sinagoga, Jairo, os mensageiros vieram até ele para dizer: “A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?” (Marcos 5.35). Há pessoas que torcem para que abandonemos nossa confiança no Senhor Jesus, a nossa insistência os incomoda: “para que enfadas mais o Mestre?”. “Não vos engane Ezequias… Nem tampouco vos faça confiar no Senhor…”. Jesus então dá um conselho a Jairo, e é o que Ele nos diz: “E Jesus, tendo ouvido essas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente”.
 
O objetivo dos opositores é desestruturar a nossa fé com palavras maliciosas e de desencorajamento. O diabo sabe que a fé vem pelo ouvir, ou seja, nós somos inclinados a confiar no que ouvimos, seja para o bem ou mal.
 
Nunca lhe ocorreu de estar extremamente confiante acerca de algo e ao compartilhar com alguém que só lhe diz que aquilo não vai dar certo, você se sentir esmorecido na sua fé?
Isso é uma estratégia do adversário acerca das coisas espirituais. O que precisamos saber, entretanto, é que nossas orações tem um valor menor apenas que a conversão de uma alma perdida.
 
“E veio outro anjo e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que está diante do trono. E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus” (Apocalipse 8.3,4).
 
Portanto não desista de orar. A oração é uma das armas mais poderosas do cristão. E a minha oração é que Deus em Cristo Jesus o abençoe e cumpra o desejo do seu coração, segundo a sua vontade.

Você conhece alguém que gostaria de ler este artigo?

Orar É Confiar

Então abençoe a vida dela e compartilhe!

Você pode compartilhá-lo no FacebookTwitterGoogle+ ou até mesmo copiar a URL e enviar para quem precisa dele.

Perceba na imagem acima que ao selecionar uma parte do texto será exibida uma caixa com três opções de compartilhamento: Twitter, Facebook ou por E-mail.

Você poderá usar também a caixa flutuante na lateral.

E para finalizar eu gostaria de saber qual é a sua opinião sobre ele.

Deixe um comentário abaixo com suas impressões acerca desse assunto, ou sobre algo que você gostaria de acrescentar. Até mesmo a crítica construtiva será bem vinda.

Grande abraço e que o Senhor Jesus os abençoe!

 

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, estudante de Teologia e Administração. Seu amor por Jesus o inspirou a fundar esse site.

Faça Parte da Nossa Comunidade!

Gostou do nosso conteúdo? Cadastre seu e-mail e seja informado sobre novas publicações.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.