Scroll Top

 Gostou do nosso conteúdo? Cadastre seu e-mail e seja informado (a) sobre novas publicações e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Jesus

JESUS E O PODER DAS NOSSAS ESCOLHAS

JESUS E O PODER DAS NOSSAS ESCOLHAS

“Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela” (Mt 7.13-14).

Já percebeu que vivemos escolhendo?

O que vestir, o que comer, o que beber, aonde ir, com quem andar, o que cursar, que carreira seguir… O tempo todo, escolhemos. O que precisamos entender é que algumas escolhas tem pouca importância e influência em nossas vidas, outras, porém, podem nos custar muito, nos trazendo consequências dolorosas.

No livro de Ester…

Conhecemos a história de Vasti, rainha, nos dias do Rei Assuero. E sucedeu que estava havendo no palácio uma grande festa. O rei, então, mandou chamar a rainha Vasti para fazer parte daquela reunião, porém ela escolheu não participar de uma festa onde só havia homens embriagados (Ester 1. 11-12). Porém, a negativa da rainha soou muito forte perante o rei e seus convidados. Ouvindo um de seus conselheiros o rei decidiu banir, para sempre, da sua presença a rainha (Ester 1.19).

Como a rainha Vasti foi deposta de sua posição, agora, o rei precisava escolher uma jovem para ocupar o seu lugar. Dentre muitas jovens, Ester foi chamada para fazer parte do harém do rei. Recusar ir para o palácio significava assinar sua sentença de morte. Ela teve que ir, e Mardoqueu seu tio, pediu que ela não contasse a ninguém que era judia. Ela escolheu seguir os conselhos do tio.

Quando Ester soube que estava havendo uma conspiração contra o seu povo (Hamã, o homem mais importante depois do rei, por odiar Mardoqueu, preparou uma conspiração contra os judeus) jejuou, orou e escolheu intervir em nome do seu povo. Arriscando a sua vida, compareceu diante do rei e pediu a ele por seu povo, podendo por esta atitude pagar um alto preço. Mas, a Bíblia relata que o rei recebeu-a e concedeu o que seu coração tanto desejava.

Cabe então a nós pedir ao nosso Deus, que nos dê a sabedoria e o entendimento que necessitamos a cada momento nas nossas vidas. Para que em cada uma das nossas escolhas o seu nome seja glorificado e assim a nossa vida vá bem.

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, estudante de Teologia e Administração. Seu amor por Jesus o inspirou a fundar esse site.

Faça Parte da Nossa Comunidade!

Gostou do nosso conteúdo? Cadastre seu e-mail e seja informado sobre novas publicações.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.