Gostou do nosso conteúdo? Cadastre seu e-mail e seja informado (a) sobre novas publicações e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Jesus

Jesus e o Problema da INTOLERÂNCIA

Jesus e o Problema da INTOLERÂNCIA

Fico a pensar se o Senhor Jesus fosse um Deus aborrecido. Temperamental.

Tiago e João imaginavam que Ele fosse.

A situação… 

Jesus queria ir a Jerusalém. Para tanto, ia passar por Samaria, onde pediu que os seus discípulos conseguissem pousada. Os samaritanos por sua vez, perceberam que ia a Jerusalém, e isso não os agradou. Pedido negado!.

Inconcebível para os irmãos Boanerges (Marcos 3 17). “Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?” (Lucas 9.54)…,

Intolerante

Já fez isso?

Não?

Pense bem.

Nunca julgou ninguém? Nunca se achou mais espiritual? Mais digno? Melhor?

Quando outros foram disciplinados por adultério, como se sentiu? Mais justo?

O pregador famoso que abandonou a fé; quando soube, sentiu-se aliviado por não ter sido com você?

Já fizemos o que Tiago e João queriam fazer, mesmo que em escalas diferentes. Ateamos fogo ao que nos ofende, em lugar de amar. Há pessoas que não suportam ser contrariados. Tudo o que ela propõe ou diz, deve ser aceito.

“Voltando-se, porém, (Jesus) repreendeu-os e disse: Vós não sabeis de que espírito sois. Porque o Filho do Homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia” (v.v -55,56).

Jesus é diferente

Ele é Deus. O Senhor. Mas ainda assim não se opõe aos samaritanos. Não quer destruí-los. Imagino Tiago e João pensando: “Eles não sabem com quem estão lidando. Ele é o Rei dos Reis”.

Jesus enquanto homem teve de lidar com exatamente tudo, com que lidamos. A contrariedade é uma delas.

Não se ofenda quando o mundo inteiro ou as pessoas que o cercam, não concordarem com sua opinião, é um direito que cada ser humano tem. E Jesus até hoje respeita isso: “Eis que estou à porta e bato…”

Ele procura convencer por meio do relacionamento e não da opressão. Pense nisso. E da próxima vez que for contrariado, ame.

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, estudante de Teologia e Administração. Seu amor por Jesus o inspirou a fundar esse site.

Faça Parte da Nossa Comunidade!

Gostou do nosso conteúdo? Cadastre seu e-mail e seja informado sobre novas publicações.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.