Scroll Top

 Gostou do nosso conteúdo? Cadastre seu e-mail e seja informado (a) sobre novas publicações e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Jesus

JESUS “ELE SERÁ CHAMADO DE EMANUEL”

JESUS “ELE SERÁ CHAMADO DE EMANUEL”

“De mim te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas” (Lamentações 3.57).

Bem Perto…

“Ele será chamado de: Emanuel, Deus conosco”. Isto é sem dúvida um dos maiores benefícios da humanidade. As mazelas que atormentam a nossa alma, os inúmeros momentos de solidão, o pecado, as aflições… Tudo isso e muito mais, nos tornam desesperados por alguém forte o suficiente que se importe, e perto o suficiente que nos ajude.

Jeremias o descobre. Nos dias mais terríveis de sua vida terrena – não que Ele só apareça em momentos assim – mas no caso dele foi; quando as coisas que havia testemunhado como: a ruína de Jerusalém, a destruição do templo, e a fome, o atormentavam. No momento em que Jeremias olhava ao seu redor e só havia miséria, vergonha, dor.

Então Ele clamou… Clamou por socorro. Assombrado pelo desespero e a dor. Suas palavras não eram belas, sua retórica não impressionava. Jeremias apenas chora; chora, e implora o favor de Deus.

O Encontro…

Uma após outra, as lágrimas banham seu rosto marcado pela aflição; rugas que não revelam tempo, mas pranto. Acontece então, que em algum momento, o profeta sente sua alma aquecer. Não era o calor comum de uma revelação profética ou mesmo o calor assombroso da proximidade dos caldeus. Não era medo. Era… O toque inigualável do seu Deus. Sua mão amiga. O amor manifesto…

Segue a impressão de Jeremias após o encontro:

“Da mais profunda cova, Senhor, invoquei o teu nome. Ouviste a minha voz… De mim te aproximaste no dia em que eu te invoquei; disseste: Não temas” (Lamentações 3.55,57).

Por favor, repita meditando:

Da mais profunda cova…

Invoquei o teu nome…

Ouviste a minha voz…

De mim (um miserável pecador)… Te aproximaste…

No dia em que te invoquei…

E as tuas palavras foram…

Não temas (texto adaptado pelo autor).

Suas palavras revelam seu amor…

Justo a ponto de se permitir ser crucificado. Bondoso o suficiente para fazer isso em nosso lugar. O Salvador está perto.



Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, estudante de Teologia e Administração. Seu amor por Jesus o inspirou a fundar esse site.

Faça Parte da Nossa Comunidade!

Gostou do nosso conteúdo? Cadastre seu e-mail e seja informado sobre novas publicações.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.