Scroll Top

 Gostou do nosso conteúdo? Cadastre seu e-mail e seja informado (a) sobre novas publicações e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Jesus

JESUS EXIGE UM CRISTIANISMO COM COMPROMISSO

JESUS EXIGE UM CRISTIANISMO COM COMPROMISSO

Para que possamos seguir a Jesus precisamos ser comprometidos com Ele. Ser comprometido, porém, não é uma tarefa tão simples, uma vez que exige uma escolha: Ou negamos a nós mesmos ou negamos a Ele, como está escrito:

“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele” (1 João 2.15).

Exige renúncias: do próprio Eu, da carne (desejos pecaminosos), do pecado, dos desejos pessoais. (Lucas 14.26,27). No Jardim do Getsêmani, Jesus mostrou que a vontade de Deus, o Pai, tem sempre precedência sobre a sua própria, porque Jesus é comprometido com Deus (Mateus 26. 39,42).

Exige ação

Tomemos o exemplo da vida de Rute, que mesmo após ter perdido seu marido, decidiu seguir Noemi, sua sogra, como também seguir ao Deus de Noemi (Rute 1.16); observamos que as palavras de lealdade de Rute para Noemi não tiveram tanto peso quanto as suas ações para com ela.

Para sermos comprometidos com Deus devemos ser disciplinados: na oração (Lucas 18:1), na meditação da palavra, no jejum. Bem como, perseverantes, pois precisamos: vencer o cansaço, a comodidade, os falsos sentimentos e as condições adversas, que vierem surgir diante do nosso compromisso com Deus, a fim de, a partir do comprometimento, construir fé e desenvolver o caráter.

Não é uma atividade fácil, pode-se dizer que é uma disciplina espiritual, um projeto de vida que para ser desenvolvido demanda tempo, trabalho e determinação (Mateus 16.24).

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, estudante de Teologia e Administração. Seu amor por Jesus o inspirou a fundar esse site.

Faça Parte da Nossa Comunidade!

Gostou do nosso conteúdo? Cadastre seu e-mail e seja informado sobre novas publicações.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.