Gostou do nosso conteúdo? Cadastre seu e-mail e seja informado (a) sobre novas publicações e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Jesus

Jesus Por Que Isso Agora?

Jesus Por Que Isso Agora?

Água em vinho. Primeiro milagre.

Não havia nada mais sutil? Algo que provocasse menos discussão entre os teólogos?

Por causa desse milagre, muitos o criticam (Jesus), colocam em dúvida sua reputação: Vejam, “Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo de publicanos e pecadores” (Mateus 11.19).

Jesus conhecia todas as consequências, mas Ele simplesmente ignora o que a sua onisciência lhe revela e ordena: “Enchei de água essas talhas” (João 2.7).

É como se estivesse dizendo: “Condutores cegos! Coais um mosquito e engolis um camelo” (Mateus 23.24).

Para Jesus só uma coisa é importante, aquela festa tem uma necessidade, precisa de sua ajuda. E Ele está disposto a ajudar.

“E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os empregados que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo. E disse-lhe: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então, o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho” (João 2.9,10).

A lição que deveria impactar os nossos corações, é a de que temos um Jesus imperturbado ao nosso lado. Um Jesus que coloca nossa necessidade acima de sua reputação.

E lembre-se, Ele sempre prepara o melhor.

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, estudante de Teologia e Administração. Seu amor por Jesus o inspirou a fundar esse site.

Faça Parte da Nossa Comunidade!

Gostou do nosso conteúdo? Cadastre seu e-mail e seja informado sobre novas publicações.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.