Scroll Top

 Gostou do nosso conteúdo? Cadastre seu e-mail e seja informado (a) sobre novas publicações e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Jesus

Por Que Só Jesus Salva?

Por Que Só Jesus Salva?

Mas quando se manifestaram a bondade e o amor pelos homens da parte de Deus, nosso Salvador, não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador. (Tito 3:4-6)

Guerras. Fome. Crises financeiras. Atentados. Aumento da criminalidade. Nossa! Temos motivos para estar com medo. “E agora quem poderá nos defender?”. Não! Não é o Chapolim que pode nos salvar. Só Jesus salva!

Em 2012 os estúdios Marvel lançaram aquele que seria um dos maiores recordes de bilheteria da história: OS VINGADORES. Foram $220.000.000,00 em arrecadação.

Liderados por Tony Stark Os Vingadores enfrentaram as forças do mal em Nova Iorque e num desfecho impressionante conseguiram salvar a humanidade.

Na ficção nos sempre esperamos que super-heróis apareçam. Mas onde eles estão na vida real?

NA VIDA REAL APENAS JESUS SALVA

Na Vida Real Só Jesus Salva

Jesus salva a mãe de luto, dando a ela a esperança real de que pode reencontrar seu filho(a).

Somente Jesus salva o dependente químico da vida miserável das drogas, lhe dando a oportunidade de um recomeço.

Jesus salva todos aqueles que lhe entregam suas vidas. Todos aqueles que não aguentando mais tanta religiosidade, divindades, rituais, etc, recorrem a ela para conhecer o caminho para o verdadeiro Deus.

 Jesus salva os sem esperança! Ele dedicou bastante tempo para eles. Que o diga Jairo, a mulher do fluxo de sangue, a mulher samaritana, Pedro!

JESUS SALVA A FAMÍLIA

Jesus Salva

E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (Atos 16:31)

O carcereiro estava prestes a tirar a sua vida. Após o terremoto provocado pelo louvor de Paulo e Silas (Atos 16), e com a abertura das portas das celas ele achou que todos os presos haviam fugido. O que ele pensou? “É o meu fim!”. E pensou em suicídio.

“Mas Paulo gritou: “Não faça isso! Estamos todos aqui! ” (Atos 16.28)

Quantas pessoas não começaram o dia assim?

Pensando em tirar a própria vida?

Achando que está tudo acabado?

Não! Não está!

“O carcereiro pediu luz, entrou correndo e, trêmulo, prostrou-se diante de Paulo e Silas. Então levou-os para fora e perguntou: “Senhores, que devo fazer para ser salvo? ” (Atos 16:29,30)

Talvez você assim como o carcereiro esteja precisando de luz. Jesus salva! Ele pode iluminar a sua mente, o seu caminho. O que você precisa fazer para sair dessa? Para voltar a ter a paz que tanto deseja?

E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (Atos 16:31)

A salvação de Jesus não está disponível apenas para você. Jesus salva toda a sua família se você crer nele. Se entregar sua vida a ele a bagunça que você chama de família vai se tornar um lar!

JESUS SALVA QUEM ACREDITA NELE

Acreditamos em muitas coisas. Nutrimos esperança em muitas pessoas, promessas, enfim. Isso não é algo para “pequenos”, os grandes também se desiludem.

Poucas delas, no entanto, foram tão majestosas quanto a que envolveu a Alemanha e União Soviética. Essas nações assinaram em 1939 o Pacto Molotov-Ribbentrop, que trazia em seus termos a promessa de não agressão entre essas duas nações. No entanto, em 1941 após alcançar seus objetivos a Alemanha atacou, sem explicações a URSS na Operação Barbarossa.

“E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz. ” (Lucas 7:50)

Ao contrário de tudo isso, Jesus salva quem confia, quem espera nele. Nós não sabemos o nome dessa mulher. Só sabemos que ela entrou no meio de uma conversa importante entre Jesus e Simão, um fariseu respeitado, abaixou-se aos pés de Jesus, começou a chorar e não sabemos os motivos. Qual o tamanho de sua aflição. Ela apenas chorava. Em sequência, beijava os pés de Jesus, e as lágrimas que molhavam seus pés, ela as enxugava com os cabelos, para não incomodar o mestre. Ela não havia ensaiado. Não era de propósito. Ela só queria estar perto.

Só há remédio para a dor da alma perto de Jesus.

Jesus salva! Apenas ele. Ninguém mais.

Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações!

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, estudante de Teologia e Administração. Seu amor por Jesus o inspirou a fundar esse site.

Faça Parte da Nossa Comunidade!

Gostou do nosso conteúdo? Cadastre seu e-mail e seja informado sobre novas publicações.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.