Um dos discípulos mais famosos da Bíblia é Judas Iscariotes, infelizmente de maneira negativa. Embora, fosse humanamente falando, muito capaz, interiormente ele não compreendeu quem Jesus Cristo era.
Como consequência, Judas Iscariotes acabou se desiludindo com o Filho de Deus e o vendeu aos chefes dos sacerdotes por trinta moedas, para que Jesus fosse preso e posteriormente crucificado e morto.
Tudo o que aconteceu foi uma consequência de uma semeadura e neste estudo quero lhe apresentar alguns aspectos do relacionamento de Judas com Jesus que o levaram à atitudes tão tenebrosas.
Dito isto, aconselho que leia o estudo até o final e assista ao vídeo, pois eles são determinantes para a compreensão do tema.
Fechou?
Então, “BORA!”
5 FATOS Sobre Judas Iscariotes
1. Jesus confiava nele – João 13:29
Visto que Judas era o encarregado do dinheiro, alguns pensaram que Jesus estava lhe dizendo que comprasse o necessário para a festa, ou que desse algo aos pobres.
2. Apaixonado por dinheiro – João 12:4-6
Mas um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, que mais tarde iria traí-lo, fez uma objeção:
“Por que este perfume não foi vendido, e o dinheiro dado aos pobres? Seriam trezentos denários”.
Ele não falou isso por se interessar pelos pobres, mas porque era ladrão; sendo responsável pela bolsa de dinheiro, costumava tirar o que nela era colocado.
3. Satanás encheu seu coração – João 13:27
Tão logo Judas comeu o pão, Satanás entrou nele. “O que você está para fazer, faça depressa”, disse-lhe Jesus.
4. Cheio de remorso – Mateus 27:3,4
Quando Judas, que o havia traído, viu que Jesus fora condenado, foi tomado de remorso e devolveu aos chefes dos sacerdotes e aos líderes religiosos as trinta moedas de prata.
E disse: “Pequei, pois traí sangue inocente”. E eles retrucaram: “Que nos importa? A responsabilidade é sua”.
5. Justiça com as próprias mãos – Mateus 27:5
Então Judas jogou o dinheiro dentro do templo, saindo, foi e enforcou-se.
Conclusão
Infelizmente, muitos cristãos continuam cometendo os mesmos erros de Judas Iscariotes. As expectativas que eles tem com relação a Jesus Cristo, e com isso, muitos acabam se frustrando.
O grande problema de pessoas assim, é que por não se relacionarem com Jesus da maneira correta, eles não O compreendem e o resultado disso os leva à muitos sentimentos de negatividade e incredulidade.
Normalmente, elas observam muitas falhas na Igreja e começam a dizer como ela deveria funcionar, mas sem critérios bíblicos, apenas com os critérios de sua própria imaginação.
Leia Também:
Você sabe quantos e quais foram os milagres de Jesus?
A ordem cronológica da ressurreição de Jesus
Fatos que entristecem o Cristão
Além de tudo, a contribuição que eles dão para a mudança, é praticamente nenhuma, zero. Não são piedosos, sinceros e muito menos, espirituais.
Que Deus nos livre de agir dessa forma, que ao invés de seguir o exemplo de Judas Iscariotes, sigamos o exemplo dos homens e mulheres de Deus que foram usados para a expansão da Igreja.