O mundo mudou e com isso muitos valores bíblicos passaram a ser considerados ultrapassados. Com isso, a atitude de mulher submissa vista na bíblia, tem sido desprezada por muitas mulheres cristãs.
Porém, como todos os princípios bíblicos, este também é repleto de belas e maravilhosas promessas para a vida daqueles que lhes obedecerem.
O sábio nos provérbios, nos apresenta o valor da mulher virtuosa e o valor da mulher sábia. Sabemos que o procedimento da mulher é determinante para o equilíbrio do lar.
Dito isto, lhe convido a ler este estudo até o final e assistindo ao vídeo, e veja qual a importância e o significado por trás desta maravilhosa recomendação.
A Mulher Submissa à Luz da Bíblia
O termo submissa utilizado no Novo testamento é hupotasso e significa: organizar sob, sujeitar, atitude voluntária de ceder, cooperar, assumir responsabilidade, e levar uma carga.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a mulher submissa, não é escrava do marido, mas alguém que lhe auxilia voluntariamente.
Por isso, a Bíblia exorta as mulheres a se submeterem ao marido como ao Senhor Jesus, pois elas o fazem voluntariamente.
Veja os textos bíblicos abaixo:
1. Submissa ao marido como ao Senhor – Efésios 5:22,23
Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
2. Como a Igreja é sujeita a Cristo – v.v 24
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
3. Deve ser amada – v.v 25
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
4. Quando o marido não cumpre – v.v 33
Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.
Conclusão
A mulher submissa honra ao Senhor com sua atitude e promove o equilíbrio espiritual, emocional e material do seu lar.
É fato, que no atual contexto brasileiro, não é fácil para as mulheres cumprirem este mandamento, visto que os números de violência doméstica contra a mulher são alarmantes.
Contudo, não são poucos os relatos – na história da Igreja – de mulheres que testemunharam a conversão de seus maridos, após serem impactados pelo poder de Deus que se revelou através das atitudes de suas mulheres.
Leia Também:
As Características da Mulher Virtuosa
Família o Grande Projeto de Deus
O Que é Devocional Diário e Como Fazer?
Lembre-se, o Senhor permanece o mesmo, nós é que mudamos!