As obras da carne são a manifestação do fruto do pecado existente em cada um de nós. Todo ser humano, possui inclinação natural para elas.
Como indíviduos, possuímos nossas particularidades e à manifestação das obras da carne em nossas vidas se dará com base em vários fatores, como por exemplo: o contexto social, educação, hábitos familiares, etc.
Contudo, o que a Bíblia nos adverte, é que aqueles que praticam as obras da carne não herdarão o reino dos céus, ou seja, é necessário nascer de novo em Cristo, para que por meio da ministração do Espírito Santo, sejamos transformados.
É sobre essa necessidade de transformação que quero conversar com você, por isso, lhe convido a ler o estudo e assistir o vídeo até o final para conferir.
Combinado?
Então “VAMO”!
5 VERDADES Sobre as Obras da Carne
1. Quais são? – Gálatas 5:19-21
Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;
idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções
e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
2. Conduzem à morte – Romanos 8:13
Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
3. A prática dos legalistas – Gálatas 3:10
Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
4. Aconteceu com Sardes – Apocalipse 3:1
E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.
5. Devemos reprová-las – Efésios 5:11
E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.
Conclusão
As obras da carne nos causam muitos danos materias, emocionais e físicos, mas o pior deles, com certeza, são os danos espirituais.
O apóstolo Paulo deixa muito claro que, aqueles que as praticam habitualmente, não herdarão o reino de Deus.
Leia Também:
O que era o espinho na carne de Paulo
Faz-se extremamente necessário, o arrependimento e a entrega total da nossa vida a Jesus, para que Ele por Seu poder e graça nos transforme e liberte das prisões do pecado.