Muitos cristãos dizem servir a Deus, muitos acreditam que ir a Igreja, participar dos cultos e entregar as ofertas, é o suficiente para cumprir os requisitos do serviço a Deus.
Contudo, servir a Deus é algo muito mais intenso, significativo e prático, e com certeza, é muito mais que ir a Igreja.
Se você tiver o mínimo de conhecimento sobre a relação de senhor e escravo, entende que o escravo deve sua vida e devoção prática ao seu dono.
O escravo não possui vontade, sonho, anseio. Sua vida tem o objetivo de deixar seu senhor feliz e satisfeito.
Essa analogia é utilizada pela Bíblia para nos mostrar como deve ser a nossa devoção ao Senhor Deus.
Nossa vida é dEle, e há muitos elementos neste relacionamento que precisamos colocar em prática para que o nosso relacionamento com o Senhor seja saudável.
É sobre isso que quero conversar com você neste estudo, para isso, lhe convido a ler todas as referências e a assistir ao vídeo, para que sua compreensão do assunto seja total, ok?
Então “VEM!”
4 Princípios do SERVIR A DEUS
1. O serviço e as promessas – Gênesis 18:19
Pois eu o escolhi, para que ordene aos seus filhos e aos seus descendentes que se conservem no caminho do Senhor, fazendo o que é justo e direito, para que o Senhor faça vir a Abraão o que lhe havia prometido”.
Servir a Deus é parte determinante para o cumprimento integral de suas promessas em nossas vidas. Isso fica muito claro na relação entre o Senhor e os israelitas.
2. Consagração – Êxodo 23:23,24
Porque o meu anjo irá adiante de ti, e te levará aos amorreus, e aos heteus, e aos perizeus, e aos cananeus, heveus e jebuseus; e eu os destruirei.
Não te inclinarás diante dos seus deuses, nem os servirás, nem farás conforme às suas obras; antes os destruirás totalmente, e quebrarás de todo as suas estátuas.
Muitos cristãos querem a benção, as promessas e a proteção de Deus, só não querem ser consagrados a Ele. São superficiais e vazios no serviço.
3. Relacionamento com o ímpio – Êxodo 23:32,33
Não façam aliança com eles nem com os seus deuses. Não deixem que esses povos morem na terra de vocês, senão eles os levarão a pecar contra mim, porque prestar culto aos deuses deles será uma armadilha para vocês. “
Desde a antiguidade, o povo de Deus sofre por permitir a influência dos ímpios sobre seu estilo de vida. A ordem para que não permitamos que isso aconteça permanece.
4. Posicionamento – Josué 24:15
Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor”.
Servir a Deus exige posicionamento. Não é possível querer agradar a todo o mundo e ser agradável ao Senhor. Josué se posicionou, agora é a nossa vez.
Conclusão
Servir a Deus é muito mais que ir a Igreja, é se envolver, se consagrar, rejeitar as práticas ímpias, e ter um posicionamento firme de amor ao Senhor.
Há promessas maravilhosas e eternas para aqueles que servem a Deus, que infelizmente se perdem porque muitos de nós estamos negociando valores e fundamentos do Reino de Deus.
Leia Também:
“Eu e minha família serviremos ao Senhor”
Somos convidados pela Palavra de Deus, a um serviço integral, como escravos, que amam ao seu Senhor e desejam alegrar seu coração.