Com a pandemia assolando o mundo, a maior preocupação dos brasileiros tem sido a crise econômica mundial, causada pelo isolamento social que visa combater o avanço da doença.
Alguns acham que deveríamos enfrentar o vírus, trabalhando, estudando e fazendo a econômia girar, outros não, acham que devemos permanecer em casa.
Um fato inquestíonavel, é que o fato de parar tudo, vai gerar uma crise econômica capaz de matar empresas, destuir empregos, aumentar a miséria e levar o mundo a uma recessão sem precedentes na história.
Em meio a tudo isso, como o cristão deve se comportar? Qual caminho devemos trilhar?
Convido você a ler os textos bíblicos e a assistir ao vídeo, para que a sua compreensão do assunto, seja completa, ok?
Então “PARTIU!”
A Crise Econômica e o Que Devemos Fazer
1. Confiando em Deus – 2 Coríntios 1:8-10
Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de modo tal que até da vida desesperamos.
Mas já em nós mesmos tínha- mos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos;
O qual nos livrou de tão grande morte, e livra; em quem esperamos que também nos livrará ainda,
Em meio à uma tribulação que o levou a pensar que morreria, que não tinha saída, o apóstolo Paulo confiou em Deus, e o Senhor o livrou.
2. Seguindo a direção de Jesus – Mateus 14:15-18
Ao cair da tarde, os discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Este é um lugar deserto, e já está ficando tarde. Manda embora a multidão para que possam ir aos povoados comprar comida”.
Respondeu Jesus: “Eles não precisam ir. Dêem-lhes vocês algo para comer”.
Eles lhe disseram: “Tudo o que temos aqui são cinco pães e dois peixes”.
“Tragam-nos aqui para mim”, disse ele.
Mesmo em maio às mais severas adversidades, devemos permanecer no centro da vontade de Deus e manter Jesus por perto, Ele tem cuidado de nós.
3. Aberto à novas possibilidades – Habacuque 3:17-19
Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.
O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas
Habacuque nos mostra que precisamos estar abertos ao novo de Deus, abertos a novas situações, para nos levar para o próximo nível, Ele muitas vezes desmantela os lugares em que nos seguramos.
Conclusão
A crise econômica mundial que está por vir pode causar danos graves na vida de muitas pessoas do mundo, danos muito mais graves que o próprio vírus.
Como cristãos, o que precisamos fazer é nos manter confiando no Senhor e esperando pelo Seu cuidado.
Leia Também:
Igrejas fechadas e cultos suspensos
Cultivando um coração ensinável e submisso, receberemos a direção que precisamos para passar por esse vale, e crescer em meio às provações.