A submissão é uma das importantes atitudes que o cristão precisa desenvolver no seu relacionamento com Deus, de outra forma, não é possível seguir a direção do Senhor ou viver seus planos maravilhosos.
Muitos cristãos querem desfrutar a benção de Deus, contudo, não querem ser submissos a Ele ou a Sua Palavra, o que torna o desejo inviável.
O termo grego para submissão é hupotasso e significa: atitude voluntária de ceder, cooperar, assumir responsabilidade, e levar uma carga.
A submissão é um elemento presente em uma pessoa com fé sincera.
É sobre isso que quero conversar com você neste estudo, para isso, peço que você leia as referências bíblicas e assista ao vídeo, para que sua compreensão do assunto seja completa, ok?
Então “PARTIU!”
4 VERDADES Sobre a Submissão
1. Submissão às autoridades – Romanos 13:1
Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.
O Senhor Jesus mesmo sendo Deus e vivendo em um contexto extremamente desfavorável, não liderou uma rebeliãoo humana contra o império romano, como os judeus esperavam que o Messias fizesse, pelo contrário, ele nos estimulou à submissão as autoridades como exemplo de amor a Deus e ao próximo.
2. O exemplo de Jó – Jó 1:21
e disse: “Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor “.
A submissão de Jó a Deus, diante de um cenário tão desfavorável é algo extremamente inspirador. Ele perdeu sua fortuna, seus dez filhos e sua saúde, e mesmo assim, manteve uma atitude de adoração.
3. Submissão aos irmãos – Efésios 5:21
Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo.
Ser submisso aos irmãos é uma atitude que revela muito amor ao próximo. Infelizmente muitos cristãos não tem conhecimento dessa verdade e tratam uns aos outros, com desdém, indiferença. Mas não é isso que Jesus espera de nós.
4. Sujeite-se a Deus – Tiago 4:7
Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.
Muitos cristãos estão se submetendo ao Diabo e resistindo a Deus, isto é, fazendo o que é contrário a recomendação bíblica. A nossa submissão deve ser a Deus e não ao inimigo ou as tentações que tem origem nele.
Conclusão
A submissão é uma atitude indispensável para a vida do cristão que deseja ter um relacionamento profundo com Deus e amar ao seu próximo.
Um cristão submisso é promotor do Reino e da justiça de Deus, ao passo que o insubmisso é adorador de si mesmo.
Leia Também:
A modéstia e os seus resultados
Precisamos estar diante de Deus em oração, suplicando que Ele desenvolva seu caráter em nós, para que sejamos cada vez mais parecidos com Ele.