Pessoas em todo o mundo estão neste momento orando a Deus, mas muitas não tem nenhum resultado, por quê? Porque a oração que Deus responde é fundamentada em alguns princípios indispensáveis para a comunicação com aquele que nos criou.
Cristãos fieis tem apresentado suas orações a Deus com esses princípios e alcançam resultados incríveis, e muitos deles, nem sabem que suas orações estão alicerçadas nesesse princípios.
Os elementos que compõem a oração que Deus não são difíceis de aplicar, mas exige disciplina e prática, além de conhecimento.
É exatamente sobre isso que quero conversar com vocês neste estudo. Para isso, peço que leia todas as referências bíblicas e assista ao vídeo até o final para que tenha compreensão total do assunto, ok?
Então “VEM!”
OS 4 FUNDAMENTOS Da Oração Que Deus Responde
1. A oração convicta – João 14:14
O que vocês pedirem em meu nome, eu farei”.
A oração que Deus responde é alicerçada nEle mesmo. No Antigo Testamento, os nossos irmãos oravam invocando o Deus de Abraão, Isaque e Jacó.
No Novo Testamento, temos ainda mais acesso a presença de Deus, pois nossa aliança é fundamentada em Jesus Cristo.
Devemos orar a Deus com confiança na intercessão de Jesus, apresentando seu sacríficio redentor e Seu amor por nós.
Mas não só isso, é preciso ter consciência e convicção que Cristo fez por você. A partir disso, sua oração será convicta.
2. Oração de arrependimento – Salmos 51:4
Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue. Contra ti, só contra ti, pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me.
Na oração que Deus responde não pode faltar confissão de pecados. Vemos Neemias e Daniel fazendo isso. Cofessando pecados que eles não cometeram, mas que foram cometidos por seus pais.
Vemos o rei Davi, após adultério com Bate-Seba e por tramar a morte do marido dela, Deus o repreendeu e o advertiu de que as punições seriam severas.
Quando percebeu seu erro, Davi reconheceu que havia pecado contra Deus. Ele não se preocupou primeiro com sua reputação, em seu relacionamento com o povo.
Mas sim, com o Senhor.
3. A Oração Que Deus Responde Tem fé – Tiago 1:6
Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.
É muito comum que as pessoas frequentem a Igreja por décadas, mas não tenham certeza se creem ou não, em algo.
Como resultados, suas orações são inseguras e cheias de altos e baixos. Num momento, as pessoas tem certeza que vão receber o que pedem, outra hora, não tem certeza de nada.
A oração que Deus responde possui uma fé firme. Sabe crer. Sabe confiar. Sabe esperar.
4. Oração com compromisso – 2 Coríntios 12:15
Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.
A oração que Deus responde apresenta um princípio ainda muito poderoso: o desejo de ajudar pessoas e fazer parte da resposta.
O cristão não deve viver para orar de forma que apenas ele seja beneficiado com a resposta. Deus ama pessoas que oram para ser resposta na vida de outras.
Deus ama orações que clamam por provisão para saciar a fome de outros.
Conclusão
Não sei qual a sua consciência com relação a oração que Deus responde e aos princípios apresentados neste estudo.
Mas quero lhe encorajar a aplicá-los e praticá-los em suas orações, porque sem dúvidas você terá resultados extraórdinários.
Leia Também:
Oração do perdão e do arrependimento
O Arcanjo Miguel e a batalha da Oração
Tenho vivido e desfrutado das bençãos de Deus decorrentes da aplicação dos principios bíblicos para uma oração eficaz, por isso, lhe estimulo sinceramente a seguir o caminho da oração.