Diversos estudos mostram que pessoas com desempenho acima do normal possuem as marcas dos vencedores. Mas quais são essas características? Podemos desenvolvê-las?
- GIDEÃO É UM SOBREVIVENTE – V.V 11-13
Gideão, filho de Joás, estava malhando o trigo num tanque de prensar uvas, para escondê-lo dos midianitas. Então o anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse: “O Senhor está com você, poderoso guerreiro”. “Ah, Senhor”, Gideão respondeu, “se o Senhor está conosco, por que aconteceu tudo isso? Onde estão todas as suas maravilhas que os nossos pais nos contam quando dizem: ‘Não foi o Senhor que nos tirou do Egito? ’ Mas agora o Senhor nos abandonou e nos entregou nas mãos de Midiã”.
“Gideão não se conforma”
- UM PESSOA FIRME – V.V 14
O Senhor se voltou para ele e disse: “Com a força que você tem, vá libertar Israel das mãos de Midiã. Não sou eu quem o está enviando?”.
“Gideão tinha um coração firme, era um alguém que não desistia”
- O MENOR DOS MENORES – V.V 15,16
“Ah, Senhor”, respondeu Gideão, “como posso libertar Israel? Meu clã é o menos importante de Manassés, e eu sou o menor da minha família”. “Eu estarei com você”, respondeu o Senhor, “e você derrotará todos os midianitas como se fossem um só homem”.
“Gideão achava que não podia fazer aquilo por causa de sua origem humilde”.
- PEDE UM SINAL – V.V 17
E Gideão prosseguiu: “Se de fato posso contar com o teu favor, dá-me um sinal de que és tu que está falando comigo.
“Gideão queria que Deus lhe desse uma marca única de que aquele encontro era real”.