Gary Chapman, em seu livro 5 Linguagens do Amor, inicia tratando sobre o amor como combustível.
Esse livro foi escrito com base na experiência de aconselhamento e Antropologia do autor.
Então, vamos lá.
O texto de 1Coríntios 16:14 deixa claro que devemos fazer tudo por amor.
Gary Chapman vai começar falando sobre o amor como uma linguagem. “Assim como o inglês é diferente do mandarim, assim é o ser humano em sua comunicação do amor”. (Gary Chapman)
Com essa fala o autor deixa claro a linguagem de amor de cada ser humano é diferente. E, descobrir essa linguagem é, de certa forma, o segredo para um relacionamento saudável.
Nós enquanto seres humanos temos a necessidade de nos sentirmos amados. E, se isso não acontece temos então um problema.
Sendo assim, a primeira tarefa marido e da mulher é deixar claro para o seu cônjuge que ele é amado. E, essa comunicação deve ser feita não a nossa maneira.
Mas, procurar entender o que o nosso cônjuge precisa ver em nós ou nas nossas atitudes que vai fazer com que ele ou ela se sinta amado (a).
Por isso, você deve conhecer a linguagem de amor do outro.
É muito importante o senhor Deus fazer parte do nosso relacionamento e devemos ir sempre em frente nunca para trás, procurando fazer o relacionamento crescer.
Se o que você fazia no passado não está mais dando certo, mude a técnica.
Olhe para frente. Procure seguir em frente.
E, lembre-se que o amor atua como combustível e de ser intencional!
Por isso, entender as 5 linguagens do amor e aprender a falar a linguagem do amor primária do seu cônjuge pode afetar radicalmente o seu relacionamento.
Com a ajuda de Deus e um pouco de dedicação você pode viver o melhor do seu relacionamento. Basta dedicar-se e com certeza o melhor vai acontecer para os dois e viveram um relacionamento saudável e feliz.