Muitos casais deixaram de se presentear, por acharem, muitas vezes desnecessário. Diante desse contexto o autor vai discorrrer sobre a importância dos presentes no relacionamento, como é importante desenvolver o hábito de presentear para mantermos o tanque de amor sempre cheio.
Então, vamos lá!
O livro cânticos retrata o amor do amado e da amada e a forma como eles nutrem esse amor ao longo do tempo. No capítulo 7, versículo 13 vemos que a amada estava esperando o amado.
Para isso, ela pega algumas mandrágoras, frutas naturais da Palestina, e preparou o seu aposento. E, então as mandrágoras estão exalando seu cheiro e além das mandrágoras ela preparou outros frutos finos, secos e frescos.
E, por que a amada fez isso? Para presentear o seu amado.
Os presentes assumem um propósito muito específico e muito poderoso no relacionamento. Há pessoas que precisam receber, de forma regular, presentes.
Nesse contexto, Gary Chapman deixa claro que o importante não é o valor do presente, mas sim o significado desse presente.
Pois, através do presente você diz ao seu cônjuge que pensou nela, que lembrou dela. Sendo assim, os presentes assumem a forma material do amor.
O autor chama atenção para o valor das alianças. Pois, há casais que não gostam de usá-las, porque acham fútil.
Mas, segundo o autor o ato de dar e receber alianças durante a cerimônia de casamento funciona como um sinal externo e visível, que une o coração dos noivos em um amor sem fim.
Dessa forma, as alianças para um casamento significa que existe um relacionamento, significa amor, juramento, amizade e fidelidade. Então, honre a sua aliança, cuide e valorize-a porque ela é um símbolo importante do seu amor.
Se você tem dificuldades para presentear pessoas ou para reconhecer a importância dos presentes no relacionamento, Gary Chapman vai falar que precisamos ser intencionais e construir o hábito.
Segundo o autor essa é uma das linguagens do amor mais fáceis de aprender!
Inclua o presente na sua rotina e verá que vai fazer muita diferença.
Por fim, Gary Chapman vai falar sobre como o presença é importante na hora de comunicar o quanto nos sentimos amados.
Ao longo do livro vários testemunhos demonstram que muitos casamentos foram restaurados simplesmente porque o marido ou a mulher se fez mais presente.
Então, vamos presentar o nosso cônjuge com a nossa presença e a nossa atenção e presentes materiais também. O conjunto dessas ações é muito importante também.
Seja intencional nessa área. Construa o hábito de presentear seu cônjuge com coisas que vão fazer com que ele se sinta amado e honrado. E, veja e sinta que na sua vida vida ele tem a primazia, tem prioridade.
Honre-o dessa forma e tenho certeza que o seu relacionamento vai sofrer mudanças para MELHOR!