Muito se fala sobre o amor de Deus e de como ele é imenso. Mas, escrevendo aos Romanos o apóstolo Paulo nos traz uma perspectiva pouco conhecida ou pouco abordada que é o aspecto da Ira de Deus.
A ira de Deus é algo que eu e você não vamos querer conhecer. Todavia ela se revela sobre o pecado.
Naturalmente eu e você éramos filhos da Ira, mas, nos tornamos filhos de Deus por meio de Jesus quando O recebemos como Senhor e Salvador da nossa vida.
Derramamento da Ira de Deus
Quando lemos Apocalipse 19 temos um vislumbre de como será o derramamento da Ira de Deus sobre os pecadores, sobre Satanás e os demônios, sobre os falsos profetas do anticristo.
Ao longo da Bíblia, vemos relatos da ira de Deus ela é devastadora.
Para responder a pergunta o que é a salvação e porque precisamos dela, precisamos conhecer os aspectos do nosso Deus.
Precisamos da salvação porque somos pecadores (Rm 3.23) e precisamos de Jesus todos os dias.
Salvação = Amor
Em todo esse contexto de devassidão e perversidade o Senhor Jesus demonstra o seu amor para conosco (Rm 5.9). De forma que a salvação é uma prova do seu amor.
O Senhor Jesus nos ama de tal maneira que recebe a ira de Deus sobre si mesmo, pagando pelos pecados que não cometeu, para que nós ao invés da ira de Deus recebêssemos o seu perdão.
É claro que aqueles que receberam o perdão de Jesus são aqueles que o confessaram e O receberam como Senhor e Salvador. Não cabe aqui a ideia de religiosidade, mas se trata de desenvolver relacionamento com Ele e andar com Ele assim como Noé andou.
Inimigos de Deus
Naturalmente somos inimigos de Deus, depravados (v.10), não filhos. No íntimo de cada ser humano onde somente o Senhor Deus conhece e acessa ele pode ver o quão depravados somos.
E, assim como um dependente químico está lutando contra o vício, assim somos nós escravos do pecado. Para isso, precisamos de uma intervenção externa, de alguém nos ajude.
E, é nesse contexto que temos Jesus. Ele nos liberta das amarras do pecado. De forma que a salvação por meio Dele vem para quebrar os grilhões e a força do pecado sobre a nossa vida.
Em Cristo somos perdoados e a força do pecado foi aniquilada. Ele veio para que nós tivéssemos vida e vida com abundância!
Glória a Deus que nos salvou por meio de Jesus Cristo, seu filho.