Todos nós a qualquer hora, em qualquer lugar precisamos da palavra de Deus. Seja para tomar uma decisão para dar um rumo a sua vida, ou mesmo para mudar a estratégia para recomeçar.
O fato é que na Palavra encontramos abrigo seguro, consolo e proteção.
O texto base para este estudo se encontra em Jó 37:5.
Hoje, é muito comum cristãos sentirem dificuldade de discernir a voz do Senhor Deus. Sem fazermos muito esforço encontramos cristãos confusos, que não sabem que direção seguir ou que decisão tomar.
Porém, quando nós lemos a Bíblia Sagrada vemos que os homens e mulheres de Deus não apresentam muito essa dificuldade.
O Salmista até clama pedindo que Deus fale, porque parece que Deus está em silêncio. Mas, quando Deus fala eles conseguem perceber.
No caso de Jó, ele está passando por um momento de muita aflição e de muita dor, ele perdeu tudo e agora quer ouvir a voz de Deus.
E, o texto base diz que a voz de Deus troveja maravilhosamente. Que Deus grande nós temos!
Muitos Cristão até já desistiram de ouvir a voz de Deus, por achar que Ele não fala como no passado, mas eu quero e preciso lhe dizer que ele continua trovejando maravilhosamente.
O Senhor Deus quer falar comigo e com você, seja por meio da sua palavra, por meio do Espírito Santo ou mesmo utilizando pessoas.
Não estamos dispostos a ouvir
Sendo assim, nós não precisamos definitivamente viver confusos, de modo algum. O problema da nossa geração está em que nós queremos ouvir, muitas vezes, aquele que massageia o nosso ego ou mesmo satisfaz as nossas vontades.
Mas, com Deus não é assim que funciona, pois Ele é soberano. Deus está falando o que Ele quer falar e o que nós precisamos fazer é parar e ouvir.
Muitas vezes, você quer que Deus dê o aval para o seu plano, seu projeto mas é seu plano e seu projeto não é projeto de Deus.
Diante disso, na condição de filhos e filhas nós precisamos nos comportar como servos. Devemos nos prostrar diante dos seus pés, nos humilhar diante Dele e suplicar a ele que fale aos nossos corações. Pois, é o Senhor Deus quem determina todas as coisas.
Como diz Jó, a voz do Senhor troveja maravilhosamente. Ele continua trovejando. Sendo assim a pergunta é você realmente quer ouvir?
Como ovelhas de Jesus nós precisamos da Palavra de Deus, precisamos ter um coração sensível a sua voz, a sua direção para que ele fale conosco.
Deus quer falar com você hoje. Você está disposto a ouvi-lo e obedecê-lo? A Palavra de Deus está sempre disponível para nos ajudar a caminhar.