Você se vê carente emocionalmente? A carência afetiva é um tema que fala particularmente ao meu coração, pois por ser filho adotivo, no início da minha da minha vida, ainda quando criança eu sofri bastante por me sentir abandonado.
E isso acabou gerando uma série de conflitos em mim, dentro do meu coração.
Esse vazio que havia em mim só foi preenchido depois que eu tive um encontro real com o Senhor Jesus. A mensagem que Jesus deu a vida dele na cruz pela minha vida foi o que sarou essa ferida.
Quantas pessoas hoje, neste momento não estão sofrendo de carência afetiva em alguma área da sua vida? Pois, muitas vezes estamos cercados de muitas pessoas, mas mesmo assim nos sentimos sozinhos.
Eu não sei qual o seu problema, é verdade. Mas, eu tenho certeza que seja sua necessidade qual for Jesus é poderoso para sará-la, para ir na sua alma e curar essa ferida.
Então, vamos lá?
Em Isaías 51:3-5 tem algumas verdades que eu gostaria de compartilhar com você.
Deus tem piedade do seu povo
A primeira verdade que encontramos no texto lido é que o Senhor Deus tem piedade do seu povo.
Porém, é muito importante lembrar que essa é uma promessa para os filhos, para as pessoas que tem relacionamento com Jesus. O texto afirma que o Senhor terá piedade de Sião, e Sião é o povo de Deus, o Monte Santo.
Então, se você que está lendo esse texto ainda não tem relacionamento com Ele, e não confessou Jesus como Senhor e Salvador da sua vida é imprescindível que você o faça.
Porque Deus não deseja apenas lhe dar gotas ou doses de consolação. O Senhor Deus quer consolar plenamente a sua vida.
Fará do seu deserto como Éden
Muitas pessoas estão vivendo em regiões desérticas da alma nesse momento. Há pessoas que estão se sentindo abandonadas, traídas, ou mesmo desamparadas e aí vem a sensação de carência afetiva, a sensação de desamparo.
Mas, a promessa de Deus de acordo com o texto é que ele fará deste deserto como o Éden e da sua solidão o jardim do Senhor. Com isso fica claro que a carência afetiva só pode ser plenamente preenchida pela presença de Deus.
De forma que nós precisamos desenvolver o hábito de nos relacionarmos com o Senhor nosso Deus. Precisamos desenvolver o hábito de encontrarmos com Senhor todos os dias.
A presença do Senhor, no meu caso, foi lá e sarou minha ferida. De forma que, a partir do momento que o Senhor Jesus começou a desenvolver relacionamento comigo e eu com Ele toda a carência afetiva foi deixada de lado.
Eu não sei por quais problemas você está passando, mas saiba que o bondoso Deus está cuidando de você. Confie no Senhor e você receberá consolação e pode dizer adeus a carência afetiva.