Qual a voz que devemos ouvir e seguir? Precisamos refletir sobre esta questão, uma vez que há muitas vozes nos cercando, há muitas pessoas dizendo o caminho que nós devemos seguir, ditando as regras e apontando a direção.
Mas nem todas elas estão com razão. Nem todos os conselhos são bons conselhos. E, de uma forma geral, nem todos os mentores são bons mentores.
Então, neste artigo quero refletir com você sobre qual é a voz que devemos ouvir e seguir.
Devemos lembrar que se dermos ouvidos à voz errada seguiremos a direção errada e isso nos frustrará em série de áreas da nossa vida, podendo trazer consequências indesejadas. Diante disso, que possamos ouvir a voz certa e seguir a direção correta.
Então, vamos lá aprender um pouco mais?
Escolher a voz errada traz consequências
Em Gênesis 3:8 a 10, vemos que quando Adão e Eva ouviram a voz do Senhor Deus na viração do dia esconderam-se da presença Dele. Por que isso aconteceu?
Bem, a voz que eu e você devemos ouvir e seguir sem dúvidas é a voz de Deus. Acontece que antes de o Senhor chegar ao jardim Eva ouviu a voz da serpente, e Adão ouviu a voz de Eva. Ambos escolheram ouvir a voz errada.
Ao fazerem isso, alteraram o ciclo, alteraram a rota.
O fato é que nós devemos ouvir a voz de Deus e nos esconder das vozes estranhas. Eles fizeram o contrário: ouviram as vozes estranhas, a voz de desobediência e rejeitaram a voz de Deus.
Não é essa ordem natural das coisas. Por agir assim, é que nós erramos e pecamos.
Então, o que devemos fazer?
Eu e você devemos fazer todo o esforço necessário para permanecer ouvindo a Deus, guardando sua palavra e seguindo sua voz. E, toda e qualquer voz estranha que nos queira tirar da presença dele, que quer nos fazer desviar da sua direção devemos rejeitar.
Esse é o nosso desafio: seguir somente a voz de Deus.
Muitas pessoas dizem que Deus não fala, que está em silêncio e não se importa. Mas, a verdade é que muitas vezes Ele está falando, no entanto essas pessoas estão com coração endurecido de forma que querem ouvir de Deus somente aquilo que desejam ouvir.
E, quando a mensagem é diferente da que gostariam de ouvir, acabam não ouvindo nada.
Você não pode perder de vista que a voz que você decide ouvir vai alterar completamente a rota da sua vida. Quando nós decidimos ouvir a voz do Senhor Jesus na conversão, nós estamos dando a ele a direção da nossa vida, estamos dizendo a ele que vamos ouvir a sua voz.
E, sobre este fato ele faz esta promessa “as minhas ovelhas ouvem a minha voz e me seguem”.
Sendo assim, precisamos estar atentos à voz do Senhor Jesus e nos esconder das vozes estranhas. Meu irmão, não altere esta rota, não altere este sentido e não dê a mais ninguém autoridade e voz diretiva sobre a sua vida.
Ou seja, que a voz do Senhor seja soberana e retumbante sobre qualquer outra voz nas nossas vidas.