Há muitos momentos em que estamos em silêncio, calados e quietos. Mas, dentro de nós o grito da alma é desesperador. De forma que, muitas vezes, mesmo o exterior parecendo tranquilo e em silêncio, a nossa alma está fazendo barulho, pois está perturbada, desesperada, angustiada e aflita, se sentindo sozinha e perdida.
É possível ver isso na vida dos homens e mulheres de Deus da Bíblia, muitas vezes, especialmente o salmista.
O grito da alma dele ecoa por toda a eternidade. Muitas vezes o silêncio de Deus é algo que mexe conosco porque enquanto a nossa alma grita Deus permanece em silêncio.
O que fazer enquanto a nossa alma clama e nós esperamos em Deus? Vamos estudar um pouco sobre este tema.
Vamos aprender juntos?
Mas, de pronto já saiba que o Senhor não está indiferente ao grito da sua alma, nem indiferente a sua dor. Tenha certeza que o Senhor permanece com você, ao seu lado.
Deus é o nosso auxílio
Em Salmos 33: 20 a 22, vemos que a atitude do salmista enquanto o grito da sua alma ecoa é esperar em Deus. E, a definição do salmista no que se refere à Deus é que Deus é o nosso auxílio e o nosso escudo.
Deus não é nosso inimigo, nem está brincando conosco. Na verdade, ele é o nosso auxílio e o seu escudo, de modo que ainda que todos nos desamparem, nos esqueçam ou não se importem, Deus continua sendo o seu auxílio e o seu escudo.
Sendo assim, você pode se refugiar Nele. Você pode se proteger Nele
Quando os ataques vierem, de todos os lados, quando as pressões da vida lhe fizerem se sentir perdido, você pode ficar atrás do escudo que se chama Jesus, pois Ele com certeza irá lhe proteger.
Você pode se alegrar
Diante disso, o grito da sua alma pode ecoar mas, você nunca estará sozinho. Você pode se alegrar em Deus, enquanto espera Nele. Ah, que Deus tremendo que cuida dos seus!
Nós podemos confiar Nele, pois a sua palavra nunca falhou. Deus é Fiel e sempre esteve lá, todos os dias da nossa vida.
E, por saber disso, o Salmista se alegra enquanto a sua alma grita. E, você confia em Deus?
Pergunto, porque alguém que confia, descansa, se entrega e se mantém alegre.
Então se você confia em Deus, descanse Nele, confie no processo de Deus. E, acredite que há um amanhã melhor do que hoje, pois, o Senhor tem um futuro preparado para o seu povo.
Ainda no texto podemos ver que enquanto o grito da alma do salmista ecoava diante do Trono de Deus, ele esperava a manifestação da misericórdia, ainda que Deus estivesse permitindo processos difíceis e dolorosos.
Sendo assim, espere pelo bem de Deus, pois é este que está guardado para você. E, saiba que o grito da alma que espera em Deus será consolado pelo Seu amor, por sua graça.
Com certeza, cedo ou tarde o Senhor virá com seu consolo!