No devocional diário de hoje quero conversar com você porquê finanças saudáveis honram a Deus, e como manter as nossas finanças saudáveis.
Normalmente o cristão brasileiro pensa que uma espiritualidade sadia honra a Deus.
Hábitos como: leitura bíblica, oração, ir a Igreja, praticar a generosidade.
São práticas piedosas que normalmente um cristão saudável terá o cuidado de observar.
Contudo, na maioria dos casos, especialmente quando se fala dos cristãos brasileiros, eles não acham que a área financeira da sua vida deva ser santificada.
Neste ponto, é possível que você se pergunte: “Como assim?”
Não é o desejo de Deus que vivamos endividados, com contas atrasadas, sem ter necessidades essenciais supridas.
Finanças saudáveis também glorificam a Deus.
Mas saúde financeira exige: disciplina, domínio próprio, contentamento, humildade, e uma série de outras coisas que não gostamos de praticar.
Como brasileiro, cresci ouvindo que não ganhamos o suficiente porque temos um mal governo, políticos corruptos, pessoas que não sabem administrar nossa nação.
Mas a leitura bíblica me fez perceber que a saúde das minhas finanças não é responsabilidade exclusiva do governo, mas especialmente a minha responsabilidade.
Descobri que com a ajuda de Deus é possível ter uma vida abundante também nessa área da minha vida e assim como José, posso clamar a Deus para ter entendimento sobre como
administrar o que ele tem me dado.
É sobre isso que quero conversar com você no devocional diário de hoje sobre porquê “Finanças saudáveis honram a Deus”, baseado em 3 João 1,2.
Para conferir basta assistir ao vídeo abaixo.
E então, o que achou?
Me diga nos comentários!