As pessoas normalmente estão sempre à procura de proteção, segurança e amor. É muito bom ser cuidado, saber que há alguém em meio a esses bilhões de seres humanos que se importa. Essa pessoa existe, ela é real. Ele é alguém muito mais amoroso que o mocinho de um romance e seu cuidado é maior que o de pai e mãe, estou falando de Jesus o bom pastor.
Ninguém se compara a ele. Jesus é a manifestação e revelação do amor de Deus por nós. Não é à toa que ele recebeu este título, em seus dias, o bom pastor tinha pelo menos 4 funções:
- Guiar as ovelhas;
- Proteger as ovelhas;
- Alimentar as ovelhas;
- E salvar as ovelhas quando estivessem em perigo (buraco, perdida, etc.)
Jesus apresenta a si mesmo como bom pastor, e diz que está disposto a dar a sua vida pelas ovelhas, algo que realmente acontece com a sua morte na cruz (João 10:11-15).
Ao falar sobre o mercenário Jesus, esclarece: ele não está comprometido com as ovelhas. Para ele, elas são apenas um negócio.
No primeiro momento em que se vê em perigo o mercenário foge e abandona as ovelhas. Jesus, faz exatamente o contrário. Ele dá sua vida para salvá-las.
Como o Pastor segundo o coração de Deus, Cristo conhece as suas ovelhas. Se você é ovelha dele, ele sabe exatamente quem é você, quais as suas necessidades, medos, sonhos, anseios, enfim. Ele te conhece.
O Senhor preparou pelo menos SETE BÊNÇÃOS para você. Para fortalecer a sua vida. Espero que esta relação seja bênção em sua vida.
Desfrute de cada uma delas!
O Bom Pastor e a Bênção da Redenção
Jesus perdoou os nossos pecados. Isso se deu por meio do derramamento do seu sangue e seu sacrifício na cruz do Calvário (Efésios 1:7). Ele nos reconciliou novamente com Deus Pai. Nos deu uma nova chance de reatarmos a comunhão perdida no Éden.
Agora podemos nos relacionar com Deus sem sentir vergonha de “estarmos nus”, como Adão e Eva.
A Bênção da Paz
O Bom Pastor nos dá paz!
Mesmo em meio aos piores momentos de nossas vidas. O medo aprisiona, paralisa. Mas assim que Jesus começa a fazer parte do problema, Ele ministra paz (João 20:19).
Não importa quão difícil esteja. Quão turbulento pareça. Não importa nem mesmo se você está em meios aos confrontos no Oriente Médio, África.
O Bom Pastor tem muita paz para você!
Ele providenciou ainda um outro tipo muito importante de paz: a paz com Deus (Romanos 5:1). Estávamos em uma guerra com o Senhor sem previsão de acabar. Todos nós.
Agora, os que creem, foram justificados, remidos pela fé. E essa justificação produziu nova capacidade de relacionamento com o Criador.
A Bênção da Cura
Jesus foi ungido pelo Espírito Santo para ministrar cura sobre as nossas vidas. Nele se cumpriu a palavra do profeta Isaías, de que Ele levaria sobre si nossas dores e enfermidades e que por meio dEle, seríamos sarados (Isaías 53:4,5).
Jesus o Bom Pastor nos abençoa com cura espiritual, restaurando a nossa comunhão com o Pai e com o Espírito Santo. Além disso, ele nos abençoa com cura física (Atos 10:38). Inúmeras pessoas foram e são curadas pelo seu maravilhoso poder ainda hoje.
Eu mesmo fui curado pelo Senhor Jesus, de um grave problema intestinal que me afligiu durante grande parte da minha adolescência. A última crise que tive foi a pior.
Fiz uma oração fervorosa e cheia de súplica: “Meu Deus, eu não aguento mais tanta dor. Em Nome de Jesus Cristo, teu Filho cura-me. O Senhor já curou a tantas pessoas. Eu creio no teu poder!”
Ele me ouviu e nunca mais tive esse problema! Glória a Deus!
Jesus o Bom Pastor é o que nos liberta da opressão do diabo. Milhares de pessoas são atormentadas por ele. Por meio das drogas, bebidas, prostituição, doenças, mentira, traição, etc.
O Senhor Jesus tem poder para libertar-nos disso tudo (João 8:36).
A Liberdade
Jesus o Bom Pastor também nos abençoa com liberdade (Lucas 4:18). A palavra evangelho tem sua raiz no grego evangelion que significa: boa notícia, boa nova, boa mensagem.
A Bíblia Viva, no evangelho segundo Marcos traz exatamente essa tradução: “Aqui começa a boa notícia de Jesus Cristo, o Filho de Deus.” (Marcos 1.1). O livro de provérbios diz que a boa notícia alegra a alma (Provérbios 25:25)
As boas notícias anunciadas pelo Bom Pastor Jesus, nos liberta da escravidão. Dos vícios desse mundo. Das cadeias de consumo, bem-estar, da opinião dos outros, relacionamentos e de tudo o que vier em forma de prisão.
Essa liberdade nos ajuda a enxergar as coisas de uma forma diferente. Antes cegos, agora vemos com clareza (2 Coríntios 3:17).
Ao receber o Espírito Santo por meio de Jesus o Bom Pastor, somos abençoados com liberdade. O Espírito quebra todas as cadeias que nos prendem. Perceba que antes de recebê-lo, Saulo era um assassino religioso. Após o selo do Espírito Santo, ele passou a anunciar a paz. A liberdade!
Não permita que pessoas ou sistemas tirem sua liberdade de pensar, questionar e duvidar. Não importa quem seja. Autoridade profissional, religiosa, enfim. Não permita que ninguém roube a liberdade que lhe foi dada por Jesus Cristo (Colossenses 2:13-16).
Em Cristo nós somos livres!
Comunhão
O evangelho é a única mensagem capaz de produzir paz com Deus. O apóstolo João, diz em sua primeira carta que as palavras de Jesus o Bom Pastor tem o poder de produzir comunhão (1 João 1:3).
Comunhão com as pessoas
Há famílias que são uma verdadeira confusão. Discórdias, brigas, intrigas, agressões, etc.
Um levantamento feito com base em dados da Organização Mundial da Saúde mostra o cenário internacional da violência contra a mulher. O estudo foi feito em 84 países. O Brasil é o sétimo mais violento.
Os números da violência no país vêm crescendo. Quase 4,5 mil mulheres foram mortas em 2010 – mais do que o triplo do total registrado em 1980. Nesses 30 anos, foram 92 mil assassinatos. (Fonte: site Jornal Nacional)
As palavras de Jesus acabam com essa guerra e produzem comunhão plena com Deus Pai, com o Filho e com o Espírito Santo.
Veja o que o Senhor Jesus diz em Mateus 6.9: Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Agora podemos chamar Deus de Pai!
Antes Deus só era conhecido por ser Senhor. Jesus o Bom Pastor nos apresenta Deus como Pai. Podemos não apenas chamá-lo de pai, mas senti-lo dessa forma.
Isso é maravilhoso!
A Provisão
O Bom Pastor nos alimenta (Lucas 9:16; Mateus 15:34). Umas das coisas que mais tiram a nossa paz, hoje em dia, são os recursos. “Será que vou ter o suficiente?”, “Será que vai dar?”, “Quando será que vou comprar?”.
Jesus é aquele que provê para nós. Não importa qual seja a quantidade de recursos que você tenha, apresente-os a ao Senhor e Ele multiplicará.
Um dos homens mais fantástico da história do cristianismo se chama George Müller. Mesmo sendo muito pobre fundou orfanatos, escolas e institutos bíblicos.
Alimentou mais de 10 mil crianças ao longo de sua vida, sem nunca receber ajuda do governo e sem nunca, nenhuma vez sequer pedir nada a ninguém, exceto ao Deus todo poderoso que o sustentou (Recomendo a leitura do livro a autobiografia de George Muller ).
Jesus como Bom Pastor, permanece sendo o mesmo provedor.
Não se permita ficar sem sono, ou extremamente preocupado com essas coisas. Ore a Deus e espere com confiança para ver o que Ele faz.
Jesus o Bom Pastor pode trabalhar das formas mais inusitadas. Houve um episódio registrado em Mateus 17:27, em que Ele não tinha com o que pagar o imposto. Então, ordenou que Simão Pedro fosse pescar, com a instrução clara de que dentro do peixe estaria o dinheiro suficiente para eles dois.
O Bom Pastor não proveu apenas para si, Ele provê também para seus irmãos.
A Vida Eterna
Jesus o Bom Pastor é o único capaz de nos dar vida eterna (1 João 5:11). Porque esta vida eterna é parte da essência dele. Essência que somente ele possui (João 17:3).
O Princípio para ter acesso a essa vida é crer que Jesus Cristo é o Filho do único e verdadeiro Deus, criador do céu e da terra, do mar e de tudo que neles existe. É preciso crer que Jesus é o único mediador dessa vida (1 Timóteo 2:5).
Jesus como Bom Pastor que é, nos guia, nos protege, nos alimenta e nos salva. Isso produz para suas ovelhas uma vida extremamente plena. Abençoada!
Ao contrário dele o “ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente”. (João 10:10), isto é o diabo. Tudo o que ele puder fazer para causar dor, destruição e morte em sua vida e através dela, ele o fará.
Conclusão
Jesus é o bom pastor enviado por Deus para guiar a nossa alma. As sete benção apresentadas neste estudo não são todas as que Deus preparou para você.
Ele disponibiliza toda a plenitude da bênção de Deus sobre nossa vidas afim de que, nós possamos ter vida e vida com abundância. Para receber todas elas é preciso que você faça exatamente oque está escrito em Romanos 10.9:
“Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.”
Se ainda não confessou Jesus como Senhor e salvador da sua vida, faça agora. Ele tem o melhor para você. Se você quiser repita essa oração comigo:
Senhor Jesus, eu confesso a Ti como Senhor e Salvador da minha vida. Perdoe os meu pecados. Lava-me com o teu sangue e escreve o meu nome no livro da vida.
Ponha em mim o selo do Espírito Santo, o Consolador amado. Que Ele me guie pelas veredas da justiça, por amor do teu Nome.
Em Nome de Jesus, amém!
Se você fez essa oração deixe seu comentário. Eu gostaria de conversar com você. Mostrar quais são os próximos passos.
Deus abençoe!
Eu fiz a oração . E creio somente nesse Deus q fez os céus e a terra. O nosso criador Deus o pai. Amém Glória à Deus. Que deu o seu filho o unigênito p morrer na cruz do calvário p nós salvar. Amém.
bom tarde, gostei, da sua ministração, mas quero salientar a importância de uma vírgula, no inicio por causa dessa virgula colocada fora do lugar por acidente ou proposital você chama Jesus de: esse é o trecho da ministração (Ao falar sobre o mercenário Jesus, esclarece: ele não está comprometido com as ovelhas. Para ele, elas são apenas um negócio).
Muito bom este estudo, gostaria de saber mais e mais fiz a oração, como posso saber mais e ter certeza convicção?.
Amem.amei essa mensagem falou ao meu coração e também fiz essa oração
Bom dia!eu agradeço ao Deus fiel e justo que levanta pessoas para aprofunda em conhecimento.muito bom! Deus sempre fiel!?
Quero continuar seguindo este site
Muito bom
Que GRANDE ALEGRIA Vanessa! Glória a Deus!
Bem, o primeiro passo é encontrar uma Igreja sadia para desenvolver sua fé e vida cristã. Este é um passo fundamental. Uma Igreja sadia vai ajudar você a ter uma fé sadia e vai lhe acolher e cuidar de você.
Por isso, preciso que me diga em que cidade você mora.
Eu mesmo vou pesquisar e entrar em contato se for necessário com algumas igrejas para que elas recebam você da melhor forma possível.
O que acha?
eu fiz a oração e gostaria muito de saber quais são os próximos passos preciso muito . estou passando por um momento muito dificil em minha vida principalmente na parte financeira.
Bom dia quero dizer que gostei do estudo que li mim esclareceu e mim ajudou entender melhor a palavra do senhor.