Muitas vezes, nos sentimos separados do amor incondicional de Deus. Há algo que nos impede de experimentar sua bem-aventurança, paz e abraço misericordioso? Nesta série de estudos, vamos descobrir o que realmente nos afasta do amor infinito de Deus.
O Pecado e a vergonha
Uma das principais barreiras entre nós e o amor de Deus são os sentimentos de culpa, pecado e vergonha. O pecado é uma realidade no mundo e nos afasta do Criador perfeito.
Podemos encontrar conforto sabendo que Deus nos ama incondicionalmente, mesmo quando cometemos erros.
Seu amor é tão grande que oferece a misericórdia infinita que passa toda compreensão humana. Sua graça permite-nos experimentar um relacionamento com Ele, mesmo sendo insuficientes na natureza.
Recorremos ou aceitamos o amor perfeito de Deus quando nos libertamos das vergonhas daqueles pecados que cometemos.
Seja qual for a transgressão, descobrimos a coragem para nos livrarmos das nossas iniquidades e buscamos os seus perdões.
Mesmo depois de afastar-nos da presença do Senhor, Ele tem todo o amor para nos receber de volta em Seus braços quando sentimos a urgência de sermos curados pelo coração abençoado que Deus oferece.
Quem nos separa do amor de Deus?
Apenas nós mesmos podemos causar essa separação, quando escolhemos viver na vergonha dos nossos pecados.
A Falta de Fé
Se não temos fé de que Deus nos ama incondicionalmente, podemos ser privados da verdadeira experiência dEle. Incentivem-se a buscar a Deus e permita que seu amor penetre em você, através da oração diária.
A falta de perdão também pode nos surpreender, impossibilitando-nos de receber o amor ilimitado de Deus para nós mesmos.
Quanto mais praticamos a misericórdia com os outros, mais rapidamente aceitaremos Sua graça para nós mesmos.
Nosso senhor reconhece que somos criados para conectar-se à Sua presença infinita e por isso Deus quer estar envolvido em praticamente todas as áreas da vida.
Uma falta de confiança na consciência do amor do Senhor também limita nossa experiência de suas bênçãos.
Levar o tempo para descobrir o que está te impedindo de realmente viver na graça e em apreciar seu amor infinitamente pode com o tempo, livrar você das barreiras que separam a sua experiência com Deus.
Expectativas Irrealistas
Muitas vezes, criar expectativas irrealistas de Deus impossibilita-nos de sentir o amor incondicional que Ele tem para oferecer.
Quando esperamos algo mais do que a Sua alegria e o Seu amor por nós, podemos viver em desapontamento em lugar de abraçar essa promessa ilimitada.
Com frequência, pergunte-se se está esperando mais dela do que Deus realmente está prometendo.
Lembre-se sempre que quando permitirmos que Ele entre no centro de nosso relacionamento conosco mesmos, daremos início à experiência transformadora do Seu amor infinito e bondade.
Nada nos pode separar do amor de Deus. De acordo com as Escrituras, Ele nos separou para sempre e deseja partilhar o Seu amor incondicional conosco.
É Quem Se ofereceu a Si mesmo para libertar-nos do pecado e encheu os nossos corações com a verdadeira satisfação, e é Ele quem se alegrará em nos abençoar.
Ao invés de pedir a Deus por mais do que possa oferecer, procuremos ter uma nova perspectiva – permitindo-Lhe lavar todas as expectativas irrealistas, e deixando-O revelar as Suas promessas àquilo que somos capazes de entender.
Falta de honestidade
Quando não somos honestos com Deus ou consigo mesmo, também é um grande empecilho para sentirmos Amor.
Esconder sentimento ou omitir relatos reais sobre a vida e experiências anteriores podem criar barreiras para sentir a graça, misericórdia e amor que Deus tem para oferecer.
O perdão não é algo levado à sério se você não souber quanto errou, então parte da honra diária é autenticamente se abrir para conhecimento e compreensão dos erros cometidos.
Falar verdades difíceis também levará à liberdade de sentir e experimentar completamente o amor de Deus.
Quando o sentimento de culpa parece nos separar do amor de Deus, lembremos que mesmo pecadores podem ter uma relação com Ele. O salmista David aprendeu isso ao contrair um pecado grande.
No Salmo 51, ele expressou seu arrependimento sincero e prece à misericórdia de Deus. Seguindo este exemplo, todos nós precisamos procurar seu perdão com verdade para experimentarmos plenamente o amor de Deus.
Aprenda perdoar-se a si mesmo por inconsistências e erros passados, e abra espaço no seu coração para aceitar o poderoso amor e a misericórdia de Deus.
Atitudes Negativas Em Relação Ao Amor de Deus
Atitudes críticas e desobedientes em relação a Deus nos impede de experimentar Seu amor incondicional.
O pecado e os jogos de controle limitam a capacidade de Deus agir quando os sentimos resistentes ou ultrapassam as informações estabelecidas nas Escrituras Sagradas.
Para manifestar plenamente Seu amor por nós, essas barreiras precisam ser levantadas.
Se desejamos receber o amor que Deus nos oferece, nós devemos deixar que Ele nos abrace. Para alcançá-lo, é necessário um compromisso sincero de renunciar nossos pecados e crenças.
Não há outra maneira para se aproximar de Nosso Senhor. Se quisermos experimentar a paz que vem com o amor incondicional Dele, precisamos reconhecer porque somos pecadores e procurar refúgio em Cristo.
Ele tem toda a informação que precisamos para sermos salvos e reside dentro de nossos corações onde fazem suas obras maravilhosas para nos salvar e purificar do mal.