A Bíblia está cheia das promessas de Deus. Ele prometeu a Abraão que ele seria o pai de muitas nações e que seus descendentes seriam tão numerosos quanto as estrelas no céu.
Ele prometeu a Moisés que levaria os israelitas para a Terra Prometida. E prometeu a Davi que estabeleceria uma dinastia real que duraria para sempre.
Mas o que dizer das promessa de Deus para as nossas vidas? Qual deve ser o nosso comportamento?
Em 2 Samuel 5 vemos que a promessa de Deus se cumpre plenamente na vida de Davi, e como consequência sua liderança se torna cada vez mais forte e reconhecida.
Há alguns princípios poderosos e importantes neste capítulo, que pode ajudar a mim e a você com relação as promessas de Deus para a nossa vida.
Busque a plenitude da promessa
>>> Conheça nosso curso: Sabedoria Bíblica para o dia a dia
Quando os tempos são difíceis e a vida parece sombria, nós podemos nos apegar à promessa de Deus. Como humanos, nós não entendemos porque Deus permite que certos eventos ocorram, mas Ele sempre tem um plano.
Devemos confiar em deus por seu amor e compaixão durante esses tempos de histórias, para que possamos manter nossa fé forte. Mesmo nos momentos mais dolorosos, a promessa de graça de deus nos lembra que ele está conosco.
Ele nos dará força e coragem para atravessar qualquer tempestade ou momento difícil, guiando-nos ao longo de nossas viagens, não importa quão acidentada seja a viagem.
Tudo o que temos que fazer é manter a mente aberta e buscar a influência de Deus em tudo o que experimentamos. A promessa de amor incondicional de Deus é sem limites e Sua misericórdia não conhece limites, então deixe-nos nos confortar com Ele sempre que nos sentirmos desanimados ou abatidos.