Paulo foi conduzido pelo Espírito Santo a escrever 1 Tessalonicenses com a intenção de suprir várias necessidades daquela Igreja, mas principalmente para encorajar aqueles cristãos a perseverar na fé, apesar de toda perseguição.
Através desta carta, Paulo confrontou várias das calúnias feitas pelos adversários do Evangelhos.
Ele diziam que o apóstolo e sua equipe haviam anunciado o Evangelho por ganância e uma vida cheia de regalias, por isso, Paulo havia passado tão apressadamente por Tessalônica e nunca mais tinha voltado. Nas palavras deles, Paulo não passava de um hipócrita covarde.
Além de se defender, o apóstolo escreveu para refutar erros doutrinários que ameaçavam a saúde espiritual da Igreja, pois seus ensinos não valorizavam a santificação, nem o trabalho, além de não apresentar submissão aos líderes da Igreja.
Por fim, Paulo escreve para dar instruções sobre a volta de Jesus e o que aconteceria com cada grupo de crentes quando isso acontecesse.
A carta aborda quatro temas principais: perseguição, ministério, esperança e a volta de Jesus.
1 Tessalonicenses Capítulos:
Capítulo 1: O Trabalho e Perseverança
Capítulo 2: Enfrentando a Adversidade
Capítulo 3: Boas Notícias Alegram
Obrigado!
Graça e Paz!
Tenho utilizado seu material para estudos e gostaria de manifestar meu apreço com o conteúdo apresentado. destaco a forma simples e objetiva com que expõe seus argumentos e o encadeamento de ideias seguindo uma sequência progressiva que torna fácil a compreensão.
Desejo que a Palavra por ti compartilhada sejam verdades permanente e crescente em sua vida!
Deus abençoe teu lar!
Boa tarde.
Estou fazendo pequenos estudos e sempre recorro ao seu material.
Muito bom.
Que alegria Orlando!
Feliz com seu testemunho.
Eu gosto muito dos seus estudos publicados, bebo sempre nessa fonte. Obrigado pelos estudos disponibilizados