A carta de Paulo a Filemom é uma intercessão do apóstolo pela vida de um escravo chamado Onésimo. O que o apóstolo fez por ele, é muito semelhante ao que Cristo fez por nós, pois como Paulo intercedeu em favor de Onésimo, Jesus Cristo intercede em nosso favor.
Assim como Onésimo teve sua comunhão com seu senhor, restaurada, da mesma forma Cristo restaurou a nossa comunhão com Deus.
Paulo se coloca entre Filemom e Onésimo como pagador da dívida do escravo fugitivo, da mesma forma que Cristo pagou a nossa dívida com o pecado.
Onésimo, agora convertido, deveria voltar para seu senhor e quitar suas dívidas materiais e emocionais, da mesma forma nós, devemos nos voltar para Deus em Cristo, e nos relacionar com Ele com as dívidas pagas pelo Senhor Jesus.
O motivo para tal intercessão era fundamentado no fato de que Paulo e Filemom eram bons amigos. E Paulo pede ao senhor de Onésimo, que não o castigasse por ter fugido, mas que o perdoasse e recebesse como a um irmão em Cristo, pois foi sua fuga que proporcionou o encontro com o apóstolo e a consequente conversão.
Maravilha
Glória a DEUS
maravilho comentário,me acrescentou muito obrigado pela visão bíblica, paz
Muito bom Diego, Deus continue lhe abençoando, ensinamentos riquíssimos tenho aprendido nesse site.