Não é incomum que para alguns de nós a vida perca o sabor e se torne amarga pelos mais diversos motivos, uma decepção na fé, amorosa ou financeira
De forma, a nos deixar com a alma quebrada. Nesse instante o Senhor precisa ser o nosso refúgio.
Neste artigo vamos falar sobre a história de uma mulher cuja alma estava quebrada, amargurada mas, mesmo assim ela soube clamar ao senhor Deus e foi ouvida. Tanto que o Senhor Deus mudou a sua sorte.
É possível que você tenha chegado aqui com a alma quebrada, ferida ou amargurada. Mas, saiba que o Deus que cura está conosco e pode fazer grandes coisas pelas sua vida.
Ana, uma mulher de Deus
Em 1 Samuel 1:9 e 10 deixa deixa muito claro que nós estamos vendo duas pessoas vivendo um contraste. Enquanto, depois de farto, o sacerdote sentou em uma cadeira e foi descansar, Ana levantou-se e com amargura de alma orou ao Senhor e chorou abundantemente.
Isso já aconteceu com você?
A vida de Ana estava amarga. Interessante que a palavra hebraica que traz a ideia de amargura faz referência a comida amarga, é algo que está amargo como as águas amargas em Mara.
Ou seja, a vida de Ana estava sem sabor, tanto que ela estava sem motivação para continuar seguindo em frente.
Perceba que enquanto todos depois de comer e beber foram descansar, Ana levantou-se e orou ao Senhor. Ou seja, a comida e a bebida não satisfizeram Ana.
Isso já aconteceu com você? Você come, bebe, trabalha, vai à igreja, serve ao Senhor. Mas, falta uma coisa? No caso de Ana era o desejo de ser mãe, que é algo que afeta diretamente a mulher.
Porém, diante da situação Ana escolheu orar a ao Senhor e se derramar na sua presença. A oração é extremamente poderosa, e pode ir aonde ninguém vai.
Pode até ser que você não esteja vendo, mas ao nosso redor, o mundo espiritual está em movimento, Deus está agindo, atento às suas orações.
Talvez você esteja assim, com a alma amargurada e você não encontra mais motivo para continuar lutando, ou mesmo orando.
Ana cumpriu a promessa
Mas, hoje façamos como Ana que mesmo com a alma quebrada orou ao Senhor. Ana pediu ao Senhor um filho, menino, e disse que se o Senhor a atendesse consagraria o menino ao Senhor, e o entregaria depois que ele desmamasse.
Deus respondeu a oração de Ana de forma favorável. Em um tempo em que a palavra de Deus era extremamente rara, o Senhor Deus deu a Ana, Samuel.
Para Ana Samuel era um filho mas, para Deus ele era um sacerdote, um profeta e um juiz.
Ana cumpriu seu voto e o Senhor acrescentou a ela mais filhos. Que Deus fiel nós servimos.
Então, com Ana aprendemos que podemos vencer a alma amargurada orando a Deus!
Que o bondoso Deus esteja sarando da nossa alma toda ferida e operando o milagre neste dia!