Estamos vivendo dias em que muitos cristãos estão enfrentando um problema comum, a cegueira espiritual.
De forma que, não conseguem discernir entre o bem e o mal, entre a vontade de Deus e aquilo que é carnalidade, e por isso, muitas vezes, tomam decisões carnais, com base no conselho dos ímpios, ou seja, são cegos espirituais.
Esta cegueira espiritual pode nos levar, como disse Jesus, a ser guias cegos, caindo todo mundo dentro de um buraco.
Neste artigo vamos aprender um pouco mais sobre este tema, a fim de que os nossos olhos estejam abertos para a vontade de Deus, de forma que possamos discernir entre o bem e o mal.
O povo em desobediência
O contexto de Isaías 29: 9-11 é muito interessante. O povo de Israel está andando em desobediência, cada um seguindo seu próprio caminho, distante do Senhor. E, o profeta Isaías vem desde o capítulo 1 exortando-os, chamando-os ao arrependimento.
Mas, o povo de Israel com o coração endurecido não ouve ao Senhor.
E, neste capítulo 29, o Senhor Deus revela a Isaías algo que o profeta fica abismado.
O Senhor mostra que o povo está cego espiritualmente, a ponto de que se você entregasse um livro a alguém que soubesse ler, ele veria um livro lacrado, de tão cegos espiritualmente que estão.
Esse é um dos problemas da nossa geração. Muitos não conseguem discernir a vontade do Senhor Deus. Ainda que tenha a Bíblia e a leia muitas vezes não conseguem discernir a vontade de Deus.
Isto acontece não porque não conseguem compreender as palavras em si, mas porque são cegos espirituais.
Muitas pessoas, muitos cristãos estão assim.
Não conseguem perceber a vontade do Senhor Deus. Eles olham mas, dizem que Deus não os ouve, que o céu está de bronze, que Deus não se importa ou não quer se comunicar.
Quando não é isso que está de fato acontecendo. O Senhor está falando, mas espiritualmente cegos muitas vezes, nós olhamos e enxergamos a mensagem lacrada.
O problema não está em Deus. O problema está em nós!
Precisamos acordar
Há um sono profundo sobre a nossa geração. Mas, hoje o Senhor nos chama para acordar, para despertar.
Que o Senhor Deus abra nossa visão. E, assim como Eliseu orou e o Senhor Deus abriu a visão do seu servo que o Senhor Deus esteja abrindo a nossa visão agora para olhar e enxergar além.
E, parar de observar as coisas com os olhos naturais e seguir apenas o conselho de Deus.
Pois, é por nos importar tanto com a opinião dos outros que a nossa geração está espiritualmente cega, sem discernimento, que não consegue perceber a vontade de Deus.
Por isso, também que temos tantos cristãos no Brasil mas, temos uma nação tão sofrida, com tanta corrupção, injustiça e divisão.
Que Deus tenha misericórdia de nós e da nossa nação. Que nós nos voltemos em arrependimento, pedindo que Ele nos perdoe e abra a nossa visão para que nós possamos enxergar o que está acontecendo ao nosso redor segundo a sua vontade, deixando a cegueira espiritual.