No devocional diário de hoje quero refletir com você sobre o seguinte tema: “Como está a sua fé?”
Como parte do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, observado anualmente em 10 de setembro, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) chamou a atenção para o fato de que a pandemia de COVID-19 estimulou os fatores de risco associados ao comportamento suicida e pediu que a prevenção do suicídio seja uma prioridade.
Estudos mostram que a pandemia aumentou os fatores de risco associados ao suicídio, tais como: perda de emprego, dificuldades econômicas, trauma ou abuso, contrariedade mental e pouco
acesso aos cuidados de saúde.
Aproximadamente 50% das pessoas que participaram de uma pesquisa do Fórum Econômico Mundial realizado no Chile, Brasil, Peru e Canadá um ano depois do início da pandemia disseram
que sua saúde mental havia sido comprometida.
Ainda de acordo com o estudo, o suicídio é, inclusive, a quarta principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos em todo o mundo, depois de acidentes de trânsito, tuberculose e violência.
Em meio a tudo isso, não é difícil encontrarmos pessoas confusas em relação à fé.
Se perguntando onde Deus está? Por que ele permite tudo isso? Se ele se importa?
Um abalo na fé
Há muitas pessoas com sua fé abalada.
Mas o Espírito Santo nos conduz por um caminho de encontro com Deus que nos apresenta algumas respostas a estes possíveis traumas.
Mas antes de tudo!
Se você está confuso ou confusa com relação a fé, não se culpe. Não se condene.
O desejo de Deus é ser refrigério e resposta a sua vida em tempos de calamidade.
É sobre isso que quero conversar com você no devocional diário de hoje sobre: “Como está a sua fé?”, baseado em Lucas 8:22-25.
Para conferir basta assistir ao vídeo abaixo.
E então, o que achou?
Me diga nos comentários!