Quando damos a Deus, estamos dando a Ele o que é Seu por direito. Estamos reconhecendo que tudo o que temos é um presente dEle e que somos gratos por Sua provisão em nossas vidas. Dê a Deus o que é de Deus, com isso você está honrando Sua soberania sobre a sua vida.
Ele é aquele que nos deu vida, fôlego e todas as coisas boas, e por isso Ele merece nossa adoração e honra. Dar a Deus é um ato de fé que será grandemente recompensado por Ele.
Como escreveu São Paulo, “dando graças sempre e por tudo a Deus Pai em nome de nosso Senhor Jesus Cristo” (Efésios 5:20).
Nunca esqueçamos o quanto Deus fez por nós e estejamos sempre prontos a dar-lhe generosamente de volta por amor e gratidão!
Dê a Deus o que é de Deus (Oração)
Dedicados ao Senhor
Os habitantes de Israel e de Judá que viviam nas cidades de Judá também levaram o dízimo de todos os seus rebanhos e das coisas sagradas dedicadas ao Senhor, o seu Deus, ajuntando-os em muitas pilhas. Começaram a fazer isso no terceiro mês e terminaram no sétimo. Quando Ezequias e os seus oficiais chegaram e viram as pilhas de ofertas, louvaram o Senhor e abençoaram Israel, o seu povo. Ezequias perguntou aos sacerdotes e aos levitas sobre essas ofertas; o sumo sacerdote Azarias, da família de Zadoque, respondeu: “Desde que o povo começou a trazer suas contribuições ao templo do Senhor, temos tido o suficiente para comer e ainda tem sobrado muito, pois o Senhor tem abençoado o seu povo, e esta é a grande quantidade que sobra”. (2 Crônicas 31:6-10 NVI)
Este texto é maravilhoso, porque ele nos mostra que quando o povo trouxe suas contribuições para o templo do Senhor, eles reservaram tempo de qualidade para isso. Eles começaram no terceiro dia e terminaram no sétimo.
Só este ato mostrou que eles estavam colocando Deus em primeiro lugar em suas vidas. Além disso, eles não retiveram o que pertencia ao Senhor; eles trouxeram para a presença de Deus aquilo que pertencia a Deus.
O resultado foi uma abundância!
A abundância não apenas de uma provisão física, mas também espiritual. Era o fruto da bênção de Deus sobre suas vidas.
Quando colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, Ele nos abençoa abundantemente.
Podemos nem sempre ver a abundância imediatamente, mas ela virá na tempo certo.
Assim como o povo experimentou a bênção de Deus no meio de sua adoração, nós também podemos experimentar Sua presença em nossas próprias vidas quando fizermos o mesmo.
Sendo assim…
Não retenha o que é Deus
Dize-nos, pois: Qual é a tua opinião? É certo pagar imposto a César ou não? ” Mas Jesus, percebendo a má intenção deles, perguntou: “Hipócritas! Por que vocês estão me pondo à prova? Mostrem-me a moeda usada para pagar o imposto”. Eles lhe mostraram um denário, e ele lhes perguntou: “De quem é esta imagem e esta inscrição? ” “De César”, responderam eles. E ele lhes disse: “Então, dêem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”. (Mateus 22:17-21 NVI)
- Muitos cristãos são excelentes pagadores de impostos;
- São corretos nos negócios;
- Mas retém o que pertence a Deus;
- Não são liberais com seus recursos;
- Para a obra de Deus, sempre falta;
- Nunca tem tempo de servir ou estar em comunhão com os irmãos;
- Estão sempre ocupados (trabalho ou estudo);
- Acham que vão conseguir na sua própria força;
- Se você quer experimentar uma colheita abundante: Dê a Deus o que é de Deus (Do seu tempo, recursos – honre ao Senhor com seus bens).
A bênção de Deus é o que nos sustenta e faz crescer
“Pratiquem os meus decretos e obedeçam às minhas ordenanças, e vocês viverão com segurança na terra. Então a terra dará o seu fruto, e vocês comerão até fartar-se e ali viverão em segurança. Vocês poderão perguntar: ‘Que iremos comer no sétimo ano, se não plantarmos nem fizermos a colheita? ’ Saibam que eu lhes enviarei a minha bênção no sexto ano, e a terra produzirá o suficiente para três anos. (Levítico 25:18-21 NVI)
- A obediência nos fará viver em segurança;
- O Senhor envia sustento para quem o teme e guarda os seus mandamentos;
- Ele ordena a bênção sobre o seu povo;
O Senhor quer abençoar a obra das suas mãos
O Senhor enviará bênçãos aos seus celeiros e a tudo o que as suas mãos fizerem. O Senhor, o seu Deus, os abençoará na terra que lhes dá. (Deuteronômio 28:8 NVI)
- A bênção sobre os seus celeiros;
- Sobre tudo o que as suas mãos fizerem;
- Como eu vivi e vivo isso.
A sua oferta é uma semente, use-a
Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra. (2 Coríntios 9:7,8 NVI)
- Deus ama a quem dá com alegria;
- Alegre-se em devolver ao Senhor parte do que ele tem lhe dado;
- Alegre-se em ser produtivo ou produtiva;
- Deus é poderoso para lhe acrescentar muito, muito mais;
- Deus quer suprir as necessidades do seu povo, em todas as áreas.
Dê a Deus o que é de Deus, essa é uma das melhores maneiras de mostrar nosso agradecimento e regozijar-se com tudo o que Ele tem feito por nós.
Quando somos doadores produtivos e alegres, Deus é capaz de acrescentar muito mais a nós do que jamais poderíamos imaginar.
Que bênção é ser capaz de fazer parceria com Ele desta maneira! Eu adoraria ouvir como você retribui ao Senhor nos comentários abaixo.