Quando a tempestade vier, não se apavore. Pois, se for preciso Jesus anda sobre as águas para lhe alcançar.
As tempestades na vida do cristão não são novidade. O Senhor Jesus deixou muito claro que no mundo teríamos aflições. Mas, também nos estimulou dizendo que nós tivéssemos bom ânimo.
Durante o seu ministério terreno, o Senhor Jesus já ensina essa matéria aos seus discípulos. Mas, certo dia para socorrê-los, Jesus vem andando sobre as águas.
Há muitos momentos em que Deus nos surpreende com os caminhos que ele usa para nos socorrer.
Em Marcos Capítulo 6:47 a 51, vemos que Jesus estava em Terra sozinho, orando. E, enviou os discípulos, na embarcação, para o outro lado do Lago de Genesaré. Mas, enquanto estava lá, em seu espírito, viu que os seus discípulos estavam em dificuldade, pois o vento era contrário.
Ele se importa conosco
Muitas vezes, nós achamos que Deus não está vendo ou não se importa. Mas, isso é mentira do diabo. Pois, perceba que o texto deixa claro que mesmo, Jesus em terra, mesmo assim Ele viu os seus discípulos em dificuldade no mar.
Ele continua igual e está vendo a sua dificuldade. E, mais do que isso, Ele vai ao seu encontro.
A grande questão muitas vezes durante a espera começamos a supor qual será o caminho que Deus vai usar para falar ao nosso coração, para agir em nossa vida.
E, por às vezes, não ser o que nós esperávamos, ficamos frustrados.
Bem, eu não sei qual era a expectativa dos discípulos naquela noite. Mas, Jesus veio andando sobre as águas. E, isso levou a uma grande confusão entre os eles, uma vez que começaram a pensar que era um fantasma.
E, esse pensamento é totalmente absurdo porque eram homens judeus. Se fosse, por exemplo, da cultura brasileira onde o povo tem tantas crendices, seria mais fácil entender o susto.
Mas, fantasmas não fazem parte da cultura Judaica. No entanto, aqui Deus os surpreendeu. Ao verem Jesus andando sobre as águas, todos gritaram com medo do que achavam que se tratava de fantasmas.
Muitas vezes, nós agimos como esses homens.
Pois, embora o nosso temor não seja de fantasmas, outros temores nos assolam, como por exemplo, o medo da espera, do silêncio de Deus.
Saiba, que Deus usa pessoas e situações improváveis que podem nos causar estranheza. Naquela noite, Jesus veio andando sobre as águas, para nos mostrar que não há um caminho óbvio para Ele.
Mas uma coisa nós podemos fazer: esperar por Ele, pois Ele virá, e vai lhe encorajar, acalmar o vento e o mar. Pode confiar!