Lide com suas dores! Digo isto, porque nem todos sabem lidar com dores e frustrações, e sentimentos confusos da alma.
Mas, é importante conhecermos a nós mesmos para que saibamos a quem recorrer quando não estamos nos sentindo bem ou quando estamos confusos.
Sobre isto, podemos aprender com homens e mulheres de Deus na Bíblia Sagrada sobre o que devemos fazer, como lidar com as nossas dores, para não cometer o erro de jogar para debaixo de um tapete e sim lidar com as mesmas.
Em Marcos Capítulo 14 Versículo de 32 a 36, Jesus estava prestes a ser vendido por Judas, condenado injustamente, crucificado e morto. Ele estava se sentindo profundamente angustiado (v.34 diz que a angústia dele era mortal) tanto que pede oração aos seus discípulos, Pedro, Tiago e João.
A vontade do Pai
O Senhor então se afasta dos discípulos e começa a orar Jesus. Reconhece que para o Pai tudo é possível, inclusive lhe livrar da cruz, porém, se dispõe a cumprir de fato a vontade do Pai.
Embora o Senhor Jesus esteja se sentindo totalmente mal, angustiado mortalmente ele lida com esses sentimentos através da oração. Jesus encara o problema de frente, não foge das suas angústias e dores, não finge que elas não estão lá.
Ele vai orar e pede ajuda. Que tremendo!
Jesus o Deus eterno, Todo Poderoso pede ajuda.
E, você, tem pedido ajuda? Tem desenvolvido comunhão com outros cristãos maduros que possam orar por você e lhe aconselhar? Ou você tem se isolado e lidando com tudo sozinho?
Em verdade eu lhe digo, meu irmão, que este não é o caminho. Não é esse o conselho de Deus para nossa vida.
Relacione-se com outras pessoas
Jesus nos ensina a lidar com as nossas dores compartilhando-as com pessoas que possam nos ajudar.
No momento que Jesus precisou de Pedro, Tiago e João, eles não ajudaram muito, pois pegaram no sono, estavam cansados e não se importaram tanto com a dor do mestre ou não entenderam.
Mas, eles estavam lá e Jesus compartilhou com eles a sua dor. E, não só isso Jesus se derramou na presença de Deus e rasgou a sua alma.
Você tem feito isso?
No Brasil muitos cristãos têm o hábito de dizer que são cristãos de oração, quando de fato não são. Umas vez que, tudo que fazem é uma oração preguiçosa de 5 minutos antes de dormir ou acordar.
Ou seja, não há profundidade ou relacionamento com Deus. A oração de Jesus embora seja curta que nós temos é uma oração profunda, tanto que Lucas diz que Jesus suava sangue enquanto orava.
E, que ele orou assim três vezes. Depois disso, um anjo veio consolá-Lo.
Que tremendo!
Isto nos mostra que se não houve consolo na Terra, Deus providencia consolo do céu.
Para lidar com as nossas dores precisamos desenvolver relacionamento com Jesus de forma profunda e consistente.
Por isso, se derrame na presença de Deus e o bondoso Deus vai sarar o seu coração e a sua alma, qualquer que seja a sua angústia. Aprenda com Ele e lide com as suas dores de uma forma incrível.
Jesus foi vendido, morto e crucificado. Mas, ao terceiro dia Ele estava vivo, ressuscitado. Da mesma forma é comigo e com você, quando pensarem que o nosso fim, o Senhor Deus inicia em nossa vida um novo começo.