No devocional de hoje quero lhe dar um conselho: Não se compare isso pode ser muito perigoso e revelar o que há de mais egoísta e perverso em você.
A primeira coisa que fiz em 2022 depois de acordar ao meio-dia com Carol e Nicolas no dia primeiro de janeiro, foi sentar no sofá e assistir ao seriado Earth, que tem Will Smith como protagonista.
Ele começa dizendo que nunca teve uma vida radical no sentido de: nunca ter dormido em barracas, ou acampado, ou escalado, enfim.
E agora com 51 anos ele sente que está pronto para ter ótimas experiências. Mas enquanto assistia ao seriado, que é muito bom por sinal, comecei a pensar no quanto nosso final de ano havia sido incrível.
Passamos a virada na Igreja, adorando a Deus, em comunhão com os irmãos, foi lindo. Sempre passamos a virada de ano na Casa de Deus.
Contudo, eu decidi olhar no Instagram como havia sido o final de ano das outras pessoas. Bem, não foi uma boa ideia. Logo de cara, vi que uma das minhas primas havia passado em Paris, na França e NOSSAAAA. Foi exuberante.
Ela parecia tão feliz que eu me senti incomodado (não me sinto feliz por ter me sentido daquele jeito, claro).
Quero dizer que rapidamente, saí de um sentimento de gratidão e satisfação, para um sentimento de ingratidão e inveja, e qual foi o gatilho para tudo isso?
A comparação!
É sobre isso que quero conversar com você no devocional diário de hoje, baseado em Salmos 131:1-3, então assista o vídeo até o final e confira!
E então, o que achou do devocional: Não se compare?
Me diga nos comentários!