Não seja refém do que pensam sobre você. Este conselho se deve ao fato de que a opinião das pessoas sobre a sua vida, muitas vezes, tem um peso excessivo e você se torna um refém do que elas pensam.
De forma tal que, muitos de nós vivemos excessivamente preocupados com que as pessoas pensam sobre nós, o que elas acham sobre a nossa fé, sobre a maneira como nos vestimos ou falamos, sobre os relacionamentos que desenvolvemos.
Enfim, em muitas áreas da nossaa vida enfretamos este problema. Porém, não é essa a vontade de Deus para nossa vida.
Tenha certeza de que um encontro profundo com Jesus pode lhe sara nesta área.
Pois, o seu melhor vai surgir quando você parar de pensar no que as pessoas pensam sobre você e começar a pensar naquilo que Deus pensa a seu respeito.
Preocupa-se com a opinião de Deus
Em Jeremias 29:11 a 14, o Senhor deixa claro que é Ele que sabe os pensamentos que tem ao nosso respeito, e esses pensamentos são de paz e não de mal. Ainda nos promete que se O invocarmos de todo nosso coração O acharemos.
Muitas vezes você pode achar que Deus está torcendo contra você ou conspirando para que as coisas deem errado na sua vida. Em relação a isso não se preocupe pois outros homens de Deus também pensaram assim, Jó, Jeremias e Ezequiel são alguns deles.
A palavra hebraica, utilizada no texto citado, para pensamento é machashabah e significa ideia, plano, propósito. Ou seja, o plano e propósito de Deus para sua vida é de paz e não de mal.
Deus tem um bom plano para sua vida e o propósito que Ele traçou para você é muito superior ao que você é capaz de traçar para si mesmo.
Por isso, não seja refém do que pensam sobre você.
Saiba que a minoria recebe apoio das pessoas. O que acontece é que a maioria, assim como Jesus, é desacreditado e não tem as suas qualidades percebidas por aqueles que eles servem.
A maioria tem que lutar por muito tempo sozinho até que aqueles que estão ao seu redor consigam lhe dar o crédito. Mas, Deus em todo tempo tem um pensamento de Paz a seu respeito, Ele traçou um plano para sua vida e em todo tempo Deus acredita em você.
É isso que o Senhor deseja para sua vida. Então, apegue-se a isso e viva sob a perspectiva do que Deus pensa sobre você e não do que os outros pensam sobre você.