Muitas pessoas partem sem deixar saudade. Isso é fruto, muitas vezes, são pessoas rancorosas e más, pessoas que deram muito espaço ao diabo em sua vida para serem usadas por ele e acabaram construindo muitas barreiras ao seu redor.
É esse tipo de vida, de legado que você quer deixar? Você quer partir sem deixar saudades? Se a resposta for não precisamos pensar muito bem sobre o estilo de vida que estamos vivendo.
Entretanto, o Senhor Jesus deseja que nós tenhamos um estilo de vida que possa marcar as pessoas ao nosso redor de forma positiva. De forma que as pessoas sintam a nossa falta quando nós partirmos desta terra.
E, é sobre este tema que vai tratar este artigo.
O texto base para este estudo está em 2 Crônicas 21:11 e de 18 a 20 que narra a morre e sepultamento de Jeosafá e sobre Jeorão, seu filho, que reinou em seu lugar.
O legado de Jeorão
O Legado de Jeorão foi um legado de tristeza e dor. Pois, fazia aquilo que era desagradável ao Senhor. E, por destruir relacionamentos ao invés de construir a Bíblia diz que ele se foi sem deixar de saudades.
Que triste não é mesmo?
Através deste texto quero lhe levar a refletir sobre qua tem sido seu posicionamento. Você tem sido a pessoa que ajunta ou que espalha? Que constrói pontes ou ergue muros?
Pois, eu acredito que o desejo de todos nós é que ao morrermos sejamos lembrados pela saudade e não pelo alívio.
Jesus quando partiu deixou muita saudade. Tanto que ao terceiro dia após a sua morte bem cedo as mulheres foram até o sepulcro de Jesus para cuidar do seu corpo morto.
Que era uma forma de honrá-lo e uma forma de dizer a ele muito obrigado por tudo que tinha feito a elas enquanto estava vivo. Mas, quando chegaram lá Ele estava Vivo para a glória de Deus e alegria delas.
Pense nisso! E, que você possa deixar saudades quando partir!