Mesmo sendo filho de Deus nós somos tentados a segurar o controle da vida e tentar fazer com que tudo siga o caminho que nós mesmos traçamos.
Mas, hoje o Senhor hoje lhe aconselha, solta o controle da vida, entrega tudo isso em minhas mãos e deixa que Eu cuido do seu presente e do seu futuro.
Não entendo por que muitas vezes para nós é tão difícil entregar os cuidados da nossa vida, o planejamento, aquilo que nós sonhamos e pensamos nas mãos de Deus. Uma vez que, sabemos que Ele é suficientemente capaz de cuidar de nós, do nosso futuro.
Neste artigo quero refletir com você sobre isso e oro para que ao final você solte o controle da vida e o entregue nas mãos de Deus.
Em Filipenses 3:4-11, Paulo deixa claro que soltou o controle da sua vida literalmente. E, é interessante que ele diz que poderia confiar na carne mas, não o fez.
Soltar o controle é confiar
A palavra que ele utiliza para confiar é “pepoithesis” que significa verdade, confiança segurança.
É como se ele estivesse dizendo, bem que eu poderia me sentir seguro na carne, naquilo que é humano, nos títulos, bem que essa poderia ser a minha verdade mas, tudo isso que era para mim lucro eu considerei perda por causa de Jesus.
A palavra que ele utiliza para perda é “zemia”, que significa dano, prejuízo. Ou seja, ao invés de confiar na carne, Paulo agora em Cristo muda a perspectiva.
Agora, todos os títulos, e tudo que era aparente é um prejuízo para Paulo porque ele está em Jesus, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus.
Solta o controle da vida. Abra mão daquilo que lhe impede de seguir adiante e de se tornar mais parecido com Jesus. Siga em frente em direção ao chamado do Senhor Jesus.
Muitas vezes, nós ficamos nos apegamos a uma série de coisas que mais atrapalham do que ajudam.
Tudo foi perda
Paulo nos ensina que embora tivesse “tudo”, na verdade se um prejuízo diante da Excelência do conhecimento de Cristo Jesus.
Meu irmão, o que Jesus tem para mim para você é muito superior, muito melhor do que qualquer coisa que possamos desejar.
Paulo afirma que por amor a Deus abriu mão de tudo, considerando como perda.
Que a partir de hoje o bondoso Deus gere no seu coração esse mesmo sentimento, para que eu e você não sejamos presos a uma vida, a um estilo de vida ou a crenças que nos limitem no que se refere a desenvolver relacionamento com Jesus.
Muitas vezes você fez planos, sonhou, pensou e acha que essa é a melhor rota, o melhor caminho. Mas, o melhor caminho é sempre o caminho que é traçado pelo Senhor Jesus
Diante disso, se você ainda não soltou o controle da sua vida e o entregou nas mãos Dele, faça isso agora. E, veja o Grande Deus cuidar da sua vida de forma extraordinária.