A autoridade espiritual do cristão é garantida pela vitória de Jesus na Cruz do Calvário e sua ressurreição ao terceiro dia.
Contudo, muitos cristãos não sabem utilizar a autoridade espiritual que tem. Vivem como escravos de seus sentimentos, do medo, do Diabo ou mesmo de pessoas.
Neste estudo é sobre isso que quero conversar com você, a autoridade espiritual do cristão é poderosa, mas se não souber como utilizar é mesmo que um tanque de guerra à disposição de um leigo.
Para compreensão total do tema, lhe convido a ler as referências bíblicas e a assistir o vídeo até o final, para que possa conferir, ok?
Então “VAMO!”
4 VERDADES Sobre a Autoridade Espiritual do Cristão
1. Entenda que Deus é Soberano – João 19:10,11
“Você se nega a falar comigo? “, disse Pilatos. “Não sabe que eu tenho autoridade para libertá-lo e para crucificá-lo? “
Jesus respondeu: “Não terias nenhuma autoridade sobre mim, se esta não te fosse dada de cima. Por isso, aquele que me entregou a ti é culpado de um pecado maior”.
A autoridade terrena de Pilatos não impôs nenum temor a Jesus, pois o Mestre sabia, que Sua vida estava nas mãos de Deus.
2. Temos discernimento para a vida – 1 Coríntios 2:15
Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois “quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? ” Nós, porém, temos a mente de Cristo.
A autoridade espiritual do cristão ministrada pelo Espírito Santo, lhe concede a capacidade de ter clareza sobre os mais diversos assuntos da vida, com isso não vivemos confusos.
3. Autoridade sobre o Diabo – Lucas 10:19
Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano.
O Cristão não precisa ter medo do Diabo, pois a autoridade de Cristo nos dá poder sobre suas armadilhas.
4. Mais que vencedores – Romanos 8:37
Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
O cristão enfrenta uma série de dificuldades, mas todas elas podem ser reduzidas a um único caminho: no final, a vitória estará conosco.
Conclusão
Já vi muitos bons cristãos se submetendo a um estilo de vida de “escravo”, simplesmente por não utilizarem a autoridade espiritual que o Espírito Santo lhes concede para conquistar, crescer, sonhar e ser livre.
Foi para a liberdade que Cristo nos libertou, contudo, precisamos ter uma mentalidade e uma fé compatível com essa verdade espiritual.
Leia Também:
Princípios para um casamento abençoado
Por que precisamos de crescimento espiritual?
O que precisamos saber sobre o Diabo?
O livramento de Deus sobre a nossa vida
De nada adiante Cristo ter dado Sua vida por nós, se não cremos e tomamos posse das promessas, se não agimos como filhos.
A autoridade espiritual do cristão é para ser usada nas diversas áreas da vida, somos mais que vencedores em Cristo e isso é maravilhoso!