A benignidade é um dos fundamentos no relacionamento entre Deus e o ser humano, caso contrário, todos nós já teríamos sido consumidos. Além de assumir papel determinante na justificação, ela deve estar presente em nossos relacionamentos com outros seres humanos. Isso, pelo seu poder de promover equilíbrio e bem-estar.
Em uma sociedade cada vez mais intolerante, estressada e pessimista, a benignidade é como um banho relaxante para quem está cansado, um refrigério.
Sendo assim, precisamos conhecer algumas de suas características, para que nossa fé seja fortalecida e nosso ânimo revigorado.
Lhe convido a ler este estudo até o final, e também a assistir o vídeo, ele é fundamental para a melhor compreensão do tema.
Dito isto, “BORA!”
Alguns Aspectos da Benignidade de Deus
Segue alguns textos que nos apresentam verdades bíblicas sobre a benignidade de Deus, que nos inspiram a desenvolver relacionamento profundo com Deus e fortalecem nossa alma, a perceber que o amor do Senhor nos mantém vivos.
1. Motivo de alegria – Salmos 31:7
Exultarei com grande alegria por teu amor, pois viste a minha aflição e conheceste a angústia da minha alma.
2. Enche a Terra – Salmos 36:5
O teu amor, Senhor, chega até os céus; a tua fidelidade até as nuvens.
3. É preciosa – Salmos 36:7
Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas.
4. Se manifesta no relacionamento – Salmos 36:10
Estende o teu amor aos que te conhecem, a tua justiça aos que são retos de coração.
5. Em nossas conquistas – Salmos 18:50
Ele dá grandes vitórias ao seu rei; é bondoso com o seu ungido, com Davi e os seus descendentes para sempre.
Conclusão
Muito se fala sobre como as coisas vão mal no mundo, mas a verdade é que a perspectiva de cada um faz muita diferença. Há muita coisa boa nesta vida, mas se o nosso foco estiver nas tragédias, então tudo que veremos, será isso.
A Bíblia nos mostra que a benignidade de Deus enche a Terra, ou seja, estamos cercados por ela, a todo momento. Mas se formos insensíveis a sua presença, apenas a amargura restará.
Lhe convido a desfrutar de uma visão de mundo, onde Deus é Soberano e Sua bondade nos cerca, fazendo isso, protegeremos nossas emoções e teremos um ânimo espiritual alimentado pela Palavra que sai da boca de Deus.