A lei da semeadura é um princípio espiritual estabelecido pelo Senhor Deus que rege todo o andamento das nossas vidas. São as nossas escolhas (sementes) que determinam o estilo de vida que teremos.
Se você não está feliz com o que tem vivido, é preciso mudar suas escolhas!
Não é o seu patrão, ou cônjuge, ou professor, ou pastor que precisam de mudança. O único lugar onde a mudança é certa somos NÓS!
Não há garantia de que podemos mudar ninguém, mas a nós sim, pois somos capazes de fazer escolhas diferentes e criar novos hábitos.
Dito isto, convido você a ler o estudo até o final e assistir ao vídeo, pois o conteúdo dele é indispensável para a boa compreensão do tema, ok?
Então, prepara o melhor café e VEM!
5 VERDADES Sobre a Lei da Semeadura
A lei da semeadura possui algumas características bem particulares, cujo entendimento faz muita diferença em nossas vidas. Abaixo, você pode ver cada uma delas e suas referências bíblicas.
A explicação destes textos, está no vídeo acima:
1. Princípio estabelecido por Deus – Gálatas 6:7,8
Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.
Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. (Gálatas 6:7,8)
2. Sua colheita é proporcional – 1 Coríntios 9:6
E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. (2 Coríntios 9:6)
3. A semente da alegria – 1 Coríntios 9:7
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. (2 Coríntios 9:7)
4. Deus é o agente do crescimento – 1 Coríntios 9:8
E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; (2 Coríntios 9:8)
5. Enriquecidos de toda forma – 1 Coríntios 9:11
Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se deem graças a Deus. (2 Coríntios 9:11)
Conclusão
Uma vida abundante está a disposição de todos nós, é a promessa do Senhor Jesus. Mas o que acontece que nem todos nós conseguimos vivê-la?
O ponto chave está em nossas escolhas!
Se não respeitarmos a lei da semeadura viveremos de maneira inconsequente ou sem propósito, com isso, em algum momento a vida terá perdido seu sentido, simplesmente porque não fizemos as escolhas certas.
Desprezamos os princípios bíblicos na hora de semear.
Se você quer mudar sua vida e seu futuro, mude sua semente, faça escolhas novas segundo a vontade de Deus.
Excelente visão, mensagem edificante e transformadora. Que venhamos a refletir mais e mais em que estamos semeando