Hoje, ainda sobre o livro Cristianismo Puro e simples (C.S. Lewis) vamos estudar com relação ao tema: a lei natural e a existência de Deus.
Já sabemos que a Lei natural, aquela lei que naturalmente nos diz o que é certo o que é errado; o que é bom e o que é ruim.
Então, vamos lá estudar e aprender!
A partir desse ponto, C. S. Lewis diz que não é possível que lei natural, aquilo que nos faz distinguir entre o certo e o errado, exista sem que alguém a tenha criado, que tenha vindo do acaso.
De acordo com o autor, a lei natural é uma prova real de que o universo foi criado e que ele não pode ter vindo do acaso. Isso pode ser percebido claramente em Eclesiastes 3:11.
Segundo ele para que a lei natural exista é preciso que uma mente pensante, alguém tenha projetado. Por que quem estabeleceu o padrão?
Então, a lei natural deixa claro que existe Deus.
Esse senso de certo e errado, de saber quando cometemos um erro, saber que mentir e enganar as pessoas está errado, quem colocou tudo isso dentro do ser humano?
Foi Deus! Independente de este ser humano se relacionar com o Senhor Deus ou não, isso está dentro de nós. Foi o senhor quem traçou o plano.
O Pastor Tim Keller, no livro Igreja Centrada, apresenta um dado muito interessante. 80% das pessoas de todo mundo acreditam na existência de um Deus.
De forma que o problema dos nossos dias não é na verdade o ateísmo.
O problema muitas vezes, está na forma como nós apresentamos essa mensagem, está na forma como nos relacionamos.
Quando você percebe que existe o certo e o errado e após uma análise criteriosa, ou pelo convencimento do Espírito Santo, passa a querer entender, a partir deste ponto que precisa de arrependimento pois é um pecador.
E, nesse cenário aparece a mensagem cristã, a única que apresenta a solução definitiva para este problema.
Dessa forma, quando confrontados pela ideia de que existe certo e errado e que nós provavelmente estamos errados desejemos arrependimento.
Pois, existe em nós naturalmente o desejo pela verdade é natural. Foi o Senhor Deus que colocou dentro de nós.
Porque a verdade é Libertadora!
E, se nós clamarmos a Deus e pedirmos direção e discernimento vamos ter muito fundamento para conversar com as pessoas, sobre se de fato o bem existe; e ele existe o Senhor Deus existe e Ele existe para nos comunicar a vinda de Jesus como solução para o nosso grande problema.