Uma das marcas mais profundas do relacionamento entre Senhor e o ser humano é a misericórdia de Deus. Desde o início das eras, cometemos muitos erros, mas Deus por meio de Sua misericórdia, está sempre nos concedendo nova chance.
Em Cristo Jesus, o derramamento da misericórdia de Deus se torna ainda mais poderoso, na verdade, é a Sua maior demonstração na Cruz.
Pois, enviou Seu próprio filho para morrer como expiação por nossos pecados. Em virtude disso, Jesus passou por dor e condenação sem precedentes, pois Ele é completamente Santo e inocente.
Se você não percebe a atuação de Deus em Sua vida, ou que as coisas estão sempre dando errado, leia este estudo até o final e ASSISTA AO VÍDEO, e veja como o amor de Deus tem sido derramado sobre sua vida.
Além disso, não esqueça de INSCREVER-SE NO CANAL DO YOUTUBE e me seguir no Instagram.
Características da Misericórdia de Deus
1. Misericórdia no grego é eleos:
- Bondade e boa vontade ao miserável aflito. Associada ao desejo de ajudá-los;
- Providência e clemência de Deus em prover e oferecer aos homens salvação em Cristo;
- A misericórdia de Cristo, pela qual, em seu retorno para julgamento, Ele abençoará os verdadeiros cristãos com a vida eterna.
2. Deus é rico em misericórdia – Efésios 2:4,5
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
3. Não somos consumidos – Lamentações 3:22,23
As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.
4. Servimos a Deus – 2 Coríntios 4:1
Por isso, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos;
5. Podemos esperar no Senhor – Salmos 130:7
Espere Israel no Senhor, porque no Senhor há misericórdia, e nele há abundante redenção.
Conclusão
Uma das declarações bíblicas mais belas, na minha opinião, é ministrada pelo profeta Jeremias, ao dizer que “não somos consumidos” porque as misericórdias de Deus se renovam todos os dias.
Glória a Deus!
Todos os dias, há amor, compaixão, bondade, vontade de ajudar, cuidado, torcida. Deus está do nosso lado, não contra nós.
É Seu prazer ajudar a Seus filhos, não vê-los perdidos, sofrendo, passando necessidades. Deus é bom, e tem cuidado do Seu povo há muito tempo.
Leia Também:
Análise da Segunda Carta de Pedro
O Tempo de Deus e suas características
Como esperar com paciência em Deus?
Se entregue a misericórdia dEle, todos os dias e desfrute de dias mais leves, onde o amor cerca e consola Sua alma, nos bons e nos maus momentos.